Pesquisar este blog

24 julho 2023

Até que enfim o caso Mariele começa a andar como prometeu o ministro Flávio Dino

Até que enfim...
Assim que assumiu o Ministério da Justiça, Flávio Dino declarou que o 'caso Mariele' estaria entre as prioridades da pasta. Mas até agora, pelo menos publicamente, nada parecia estar acontecendo.
A operação Elpis, na manhã desta segunda-feira (24), comandada pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPR), prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, que foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações.
Ele vinha cumprindo a pena em regime aberto, depois de ter sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II.

A operação apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar.
Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, mesma casa onde foi detido anteriormente. Um carro do ex-bombeiro foi apreendio.
Agora sim, cono foi prometido pelo ministro Flávio Dino, a coisa vai andar e a pergunta que não quer calar deverá ser respondida com o desenrolar dessa operação que deverá ter outras fases: quem mandou matar Mariele?

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário