Pesquisar este blog

18 agosto 2023

Segundo aulão “De Olho no Saeb” para estudantes de Mossoró acontece neste sábado (19)

A Prefeitura de Mossoró realizará neste sábado (19), a partir das 8h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o segundo aulão deste ano do "Programa de Recomposição das Aprendizagens (PRA) - De Olho no SAEB”.

A iniciativa tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, das zonas urbana e rural, que irão se submeter ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2023.

O aulão, que nesta edição contará com o apoio da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e Colégio Diocesano Santa Luzia, será ministrado pelos professores Laerte Marinho (Matemática), Lara Marques (Língua Portuguesa) e Anna Paula (Língua Portuguesa).

A iniciativa foi projetada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia (GEAPIT) e Gerência Executiva Pedagógica (GEP).

"Mais um projeto sendo executado, fruto de muita ação, planejamento e com foco nos resultados. O formato do aulão trabalha com professores de Língua Portuguesa e Matemática, áreas objeto da avaliação, a partir de resolução de questões cujo foco são os descritores da matriz de referência do Saeb”, pontuou a secretária de Educação, Hubeônia Alencar, acrescentando:

“O ‘PRA 2023 - De Olho no Saeb’ é algo inovador, pioneiro na Rede Municipal de Ensino, contando, nos aulões, com a parceria de instituições outras, a exemplo do Colégio Diocesano, Faculdade Católica do RN e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)”, frisou a titular da SME.

SOBRE O SAEB

O Saeb é formado por um conjunto de avaliações externas em larga escala, realizadas periodicamente por meio da aplicação de testes cognitivos e questionários para etapas específicas da Educação Básica.

O Sistema tem a finalidade de avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir para sua melhoria, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas.

*Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário