Pesquisar este blog

27 setembro 2024

GYLIARD VISITA BAIRRO BACURAU I



Marçal processa Datena em R$ 100 mil por cadeirada

O candidato do PRTBPablo Marçal entrou com uma ação na Justiça contra José Luiz Datena (PSDB) em que pede indenização de R$ 100 mil por danos morais em razão da cadeirada que o apresentador de TV deu no ex-coach durante o debate da TV Cultura entre os postulantes à prefeitura de São Paulo, no último dia 15.

Na ocasião, Datena atingiu Marçal com uma cadeira em uma cena transmitida ao vivo, após uma série de provocações de Marçal que incluíram insinuações sobre uma acusação de assédio sexual contra o apresentador (que acabou arquivada pela Justiça), além do uso de uma gíria comum nas prisões para definir estupradores.

Na petição protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quinta-feira (26), o coordenador jurídico da campanha, Paulo Hamilton Siqueira Junior, afirma que a agressão foi premeditada e que provocou “efeitos devastadores” na esfera moral, física e psicológica, além de “constrangimento e humilhação pública” ao candidato do PRTB. De acordo com o advogado, Marçal sofreu uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito e teve sua imagem pública severamente afetada.

*Malu Gaspar – O Globo

NATAL/RN: Obra já aterrou cerca de 450 metros da praia

Quase uma semana depois da retomada, após a descoberta de uma nova jazida com areia suficiente e qualidade necessária, as obras da engorda de Ponta Negra já atingem 90 mil m³ de areia colocadas na praia e cerca de 450 metros aterrados.

As informações são do secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes, e do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita. Ambos afirmam que, caso a obra mantenha o ritmo atual, poderá ser entregue antes do prazo inicial, previsto para 20 de dezembro.

“Nesta sexta-feira completaremos uma semana. Já estamos colocando, por dia, em torno de 15 mil m³ e isso significa, que se dividirmos isso por 1 milhão e 100 m³ que é o total do volume que iremos colocar, isso dá 74 dias. O ritmo da obra está tão avançado que a previsão não é mais 90 dias. Claro que pode ter algum imprevisto, mas certamente entre 05 e 20 de dezembro estaremos concluindo a obra”, afirma Thiago Mesquita.

*Tribuna do Norte

HOJE TEM ATENDIMENTOS NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!

Lembrando a todos os clientes que nesta SEXTA-FEIRA, dia 27/09/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 8:00 às 13:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

PROEDI: empresa beneficiadas geram 56% dos postos de trabalho formais na indústria do RN

As empresas beneficiadas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Estado (PROEDI) geram pelo menos 46.784 empregos, representando 56% dos postos de trabalho formais na indústria do Rio Grande do Norte, que somam quase 83 mil vagas.

Esse percentual demonstra a importância do programa do Governo do Estado para estimular o desenvolvimento industrial no RN na geração de empregos no setor.

Os dados e a análise estão na 1ª edição do Boletim PROEDI, publicado nesta quarta-feira pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), com os principais indicadores do Programa referentes a julho de 2024.

Atualmente, 295 empresas são beneficiadas pelo PROEDI. O Boletim, elaborado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Industrial da SEDEC, mostra que a adesão das empresas tem crescido desde a instituição do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN.

Em 2019, o programa contava com a participação de 115 empresas. “Esse número refletia o início da implementação de um regime de incentivos fiscais voltado para o fortalecimento da indústria local, oferecendo isenções e reduções tributárias em troca de contrapartidas em geração de empregos, investimentos e desenvolvimento tecnológico”, observa a publicação.

O Boletim aponta que o crescimento para 296 empresas industriais beneficiadas em 2024 é um aumento significativo.

“Isso demonstra a eficácia do programa em atrair e manter investimentos industriais no Estado. Esse salto de adesões é resultado da combinação de políticas públicas eficientes com a confiança do setor produtivo nos benefícios proporcionados pelo programa”, constata.

“A ampliação do número de empresas inscritas reforça a importância de programas como o PROEDI para o fortalecimento da indústria e para a sustentabilidade do crescimento econômico regional”, acrescenta.

A análise ressalta que o impacto econômico dessa geração de empregos vai além da criação de oportunidades de trabalho. “Ao favorecer a manutenção e ampliação da força de trabalho nas indústrias, o PROEDI contribui diretamente para o fortalecimento da economia local, promovendo maior circulação de renda, aumento no consumo e impulsionando setores secundários, como serviços e comércio”.

“Além disso, o programa estimula a competitividade das empresas que, ao se beneficiarem dos incentivos fiscais, conseguem otimizar seus custos e reinvestir em suas operações, seja em tecnologia, expansão ou treinamento de mão de obra”, observa.

O Boletim informa a geração de empregos do PROEDI por setores: na indústria alimentícia, 14.917; na têxtil, 12.403; na de transformação, 5.308; e na química e bioquímica, 4.570.

Acesse a íntegra do Boletim no site da SEDEC.

*Mossoró Hoje