As inscrições para a premiação devem ser realizadas por meio eletrônico |
Realizado anualmente pela UNESCO, o prêmio é financiado pelo Governo da República Popular da China e seleciona dois laureados (ganhadores) para receberem, cada um, um prêmio de US$ 50 mil, que deve ser destinado ao fomento dos respectivos projetos que envolvam a igualdade de gênero na educação.
As inscrições para a premiação devem ser realizadas por meio dos e-mails: brasilnatcom.unesco@gmail.com e comissao.nacional@itamaraty.gov.br . Além disso, é requisito que os projetos inscritos contêm com até dois anos de execução.
Inclusão
Direito básico, a educação é uma importante ferramenta para correção de injustiças sociais, bem como à promoção da igualde de gênero. Levando isso em consideração, o prêmio trata-se do primeiro iniciativa da UNESCO que atua na promoção de projetos educacionais voltados a educação de meninas e mulheres.
A escolha pelo público feminino acontece com base nos níveis de desigualdade de gênero no acesso a educação. Segundo o Instituto de Estatística da UNESCO, 16 milhões de meninas nunca frequentaram uma sala de aula. Por consequência, as mulheres correspondem a dois terços dos 750 milhões de adultos analfabetos no mundo.
Para mais informações, acesso o site do prêmio ou o confira o processo de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário