Pesquisar este blog

15 maio 2020

Hospital Tarcísio Maia realiza capacitação para auxiliares de transporte

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promove, na próxima segunda (18) e terça (19), um Curso de Capacitação para Auxiliares de Transportes (maqueiros), voltado ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
O curso será dividido em duas turmas de 10 maqueiros, para evitar aglomeração, nesse momento da pandemia, seguindo normas técnicas de segurança, informa Dassayev Anderson de Oliveira Lopes, biomédico, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Tarcísio Maia.
Os temas abordados serão os seguintes: Biossegurança, pela enfermeira Kalidyjamayra Oliveira, coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Notificação de Acidentes de Trabalho, pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Bruno Vinicius Ananias (NASST); e, Protocolo de Prevenção de Quedas, ministrado pela enfermeira Geordânia Barros (NSP).
“O curso tem como objetivo maior o transporte correto do paciente, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde (MS)”, explicou Dassayev Anderson.
O curso será ministrado na sala de reunião do HRTM, das 7h30 às 11h, com apoio dos demais setores do hospital.

Leitos
Nesta quinta (14), o Hospital Regional Tarcísio Maia abriu 05 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-2), exclusiva para a Covid-19. Com esses novos leitos, o Tarcísio Maia conta agora com 15 leitos exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, aguardando a abertura de mais cinco leitos ao longo deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário