“Isso está sendo tratado pelo chefe da Casa Civil e pelo próprio Idema. Uma obra importantíssima para Natal e o Rio Grande do Norte. A posição do governo sempre foi muito clara, de dar toda prioridade, celeridade, agora evidentemente respeitando a autonomia técnica do órgão”, declarou Fátima em conversa com jornalistas durante um evento do governo no Museu da Rampa.
A engorda de Ponta Negra está no pivô de uma crise envolvendo Governo do Estado e Prefeitura do Natal. O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) tem acusado a gestão estadual de retardar intencionalmente a emissão da licença ambiental definitiva para a realização da obra. A liberação do documento é responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), que recebeu o pedido oficial em 12 de junho.
Nesta segunda-feira (8), o prefeito liderou um protesto na porta do órgão para cobrar agilidade na licença. Durante o ato, manifestantes arrombaram um portão e invadiram a sede do órgão. À tarde, o Idema informou que a liberação da licença depende da resposta da prefeitura a 17 questionamentos ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário