O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na tarde desta quinta-feira (27) o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. O aumento leva em consideração o valor por aluno pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores, dos estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados.
Bolsonaro já havia afirmado na noite dessa quarta-feira (26) que iria "seguir a lei". Governadores não querem 33%. Eu vou dar o máximo que a lei permite, que é próximo disso", afirmou Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
Governadores e prefeitos pressionaram o governo federal a tentar modificar a lei e o cálculo do reajuste, como forma de evitar o reajuste dos professores e minimizar o impacto nos cofres de Estados e municípios.
*Fonte: Tribuna do Norte
Quero ver os professores contra o governo fazer manifestaçao contra o presidente ou nao aceitar esse reajuste. Logo a maioria sao petistas ... professores contrario ao governo façam protesto pois o cara que vcs tamto falam mal esta ai mostrando que da valor ao seu papel na sociedade de educar....
ResponderExcluirEu desejo de todo coraçao que os professores eduquem e nao doutrine as crianças