Pesquisar este blog

17 novembro 2020

THAISA GALVÃO: ENTRE A ASSEMBLEIA E A CÂMARA, ROBÉRIO PAULINO DEVERÁ OPTAR PELO MANDATO DE VEREADOR POR 4 ANOS; ROBÉRIO NA CÂMARA, LUÍS CARLOS NA ASSEMBLEIA

Outro caso na Câmara de Natal. 

O Professor Robério Paulino, eleito pelo PSOL com 1.886 votos, está com um pé na Assembleia Legislativa, numa ação que tira do mandato o deputado Sandro Pimentel, que teve o mandato cassado por erros técnicos na sua prestação de contas. 

Robério vai fazer uma discussão aberta nas suas páginas públicas nos próximos dias, pedindo para as pessoas opinaram. 

Foi o que ele disse ao Blog, mas adiantando que está inclinado a ficar na Câmara, portanto, o cenário desenhado neste domingo não teria uma segunda alteração. 

Decisão mais do que sensata. 

Caso assuma a cadeira de deputado, terá uma nova eleição daqui a dois anos, e uma campanha para se eleger deputado lhe custará muito mais do que custou para se eleger vereador. 

E não apenas em recursos, mas em tempo, em construção de grupos, em campanha além de Natal. 

Para quem obteve 1.886 votos, de repente daqui a dois anos terá que subir para uns 20 mil… 

Na Câmara, Robério terá seu gabinete por 4 anos, livre de qualquer decisão judicial que porventura viesse a acontecer, caso assumisse a polêmica vaga do PSOL na Assembleia. 

Por essas razões, o Blog não aposta um centavo na possibilidade de Robério Paulino abrir mão do seu mandato legítimo de vereador de Natal por 4 anos.

*Se Robério Paulino for optar pela câmara, a vaga na Assembleia será do Professor Luís Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário