Pesquisar este blog

20 dezembro 2025

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL

Um homicídio foi registrado no início da tarde deste sábado (20) no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste Potiguar.

O crime ocorreu em uma estrada carroçável no Sítio Gangorrinha, localizado na zona rural da cidade.

A vítima é um homem ainda não identificado oficialmente, conhecido pelo apelido de “Leleco”. Segundo informações, ele trafegava em uma motocicleta quando foi morto a tiros.

A Polícia Militar está no local realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Mossoró, responsáveis pelos procedimentos de perícia e remoção do corpo.

O caso será investigado pelas autoridades competentes. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

*Fonte: Passando na Hora 

CAICÓ-RN: DONO DE LAVA JATO É ENCONTRADO MORTO APÓS DESAPARECER

Um homem identificado como Pedro Henrique, conhecido em Caicó como PH, foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), após ter desaparecido na noite da sexta-feira (19), no bairro Boa Passagem, zona oeste da cidade.
O desaparecimento ocorreu por volta das 21h40, em uma área de mata da região.
De acordo com os dados apurados, após receber a informação a Polícia Militar deu início às diligências na tentativa de localizar a vítima.
Somente nas primeiras horas da manhã deste sábado, por volta das 6h, o corpo de Paulo Henrique foi encontrado. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas forças de segurança.
Pedro Henrique era proprietário de um lava-jato localizado no centro de Caicó.
Conforme informações repassadas à reportagem, ele possuía passagens pela polícia, incluindo uma ocorrência em que foi detido com entorpecentes enquanto se deslocava entre Caicó e o distrito de Palma.
Informações preliminares apontam a possibilidade de o crime ter ligação com o envolvimento da vítima com o crime organizado.
Há relatos de que Pedro Henrique estaria atuando para uma facção criminosa, identificada como Comando Vermelho.
Ainda segundo essas informações iniciais, o assassinato pode ter sido cometido por integrantes de facções rivais.
No entanto, a motivação e a autoria do crime somente serão confirmadas após a conclusão das investigações oficiais.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.

*Jair Sampaio

WEB RÁDIO NAVIRE, 24 HORAS NO AR!!

Ouça todos os dias, WEB RÁDIO NAVIRE! A nova rádio de Apodi! Baixe o aplicativo Rádios Net e ouça!

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739
Navire, o tempo todo com você!!

MORRE CANTOR LINDOMAR CASTILHO AOS 85 ANOS

Morreu, neste sábado (20/12), aos 85 anos, o cantor Lindomar Castilho, conhecido como Rei do Bolero. A notícia foi confirmada pela filha do artista, Lili De Grammont, em uma publicação nas redes sociais, mas a causa da morte não foi informada.

VEÍCULO SAI DA PISTA, CAPOTA VÁRIAS VEZES E DEIXA VÍTIMAS PRESAS ÀS FERRAGENS NA RN-117 ENTRE AS CIDADES DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO E MOSSORÓ

Um grave acidente foi registrado na manhã de sexta-feira (19) na rodovia que liga os municípios de Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró. O sinistro envolveu um veículo Fiat Palio, de cor vermelha, com placas de Rafael Godeiro, que capotou várias vezes após o motorista perder o controle da direção.
Segundo relatos de testemunhas e vídeos feitos no local, o carro seguia em direção a Mossoró quando saiu da pista e teria capotado mais de cinco vezes, parando em uma área de mata seca às margens da rodovia.

As imagens mostram o veículo completamente destruído, com danos severos no teto, para-brisa e parte frontal, evidenciando a violência do impacto.
No automóvel estavam duas pessoas: o motorista, identificado como Francisco Edié, e uma mulher conhecida popularmente como “Moça”, ambos moradores de Rafael Godeiro.
Francisco Edié ficou preso às ferragens devido ao esmagamento do teto, mas foi encontrado consciente e conversando com as equipes de resgate. A mulher também sobreviveu ao acidente e, de acordo com informações preliminares, passa bem.
Equipes de resgate foram acionadas para realizar o desencarceramento do motorista e prestar o atendimento médico necessário. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas após darem entrada no hospital.

*Fonte: Passando na Hora 

LEMBRETE IMPORTANTE! HOJE TEM ATENDIMENTOS EM APODI!!!!

Lembrando a todos que neste SÁBADO, dia 20/12/2025 é dia de atendimento.

APODI
De 8:00 às 13:00 horas. 
Cuide bem da sua saúde visual✌🏼😎
Óticas Gomes.

INSS prevê mais de mil atendimentos em mutirão no Nordeste neste fim de semana

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste sábado e domingo, dias 20 e 21 de dezembro, mutirão de atendimentos extraordinários em Agências da Previdência Social (APS) nos estados do Maranhão, Alagoas, Piauí e Bahia, totalizando 1.105 atendimentos.

A ação tem como principal objetivo dar celeridade ao processo de análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.

No Maranhão, os atendimentos são voltados exclusivamente à realização de perícias médicas, em parceria com o Ministério da Previdência social. Serão ofertadas 535 vagas em quatro Agências da Previdência Social (APS).

A APS Bom Menino, em São Luís, concentra o maior volume de atendimentos, com 300 vagas. No interior do estado, a APS Imperatriz oferta 80 vagas, a APS Timon, 85 vagas, e a APS São Bento, que atende no domingo (21), disponibiliza 70 vagas.

Em Alagoas, os atendimentos extras ocorrem nos dois dias do fim de semana, com foco na avaliação social, totalizando 100 vagas. A APS Delmiro Gouveia oferta 60 vagas, enquanto a APS Piranhas disponibiliza 40 vagas.

No Piauí, os atendimentos acontecem com foco na realização de perícias médicas para benefícios por incapacidade e BPC, somando 370 vagas. A APS Teresina-Centro oferta 250 vagas no sábado. Já a APS Picos realiza atendimentos nos dois dias, com 60 vagas no sábado e 60 vagas no domingo.

Na Bahia, o mutirão ocorre no sábado (20), na cidade de Feira de Santana, com a oferta de 100 vagas de perícia médica.

Acompanhe as redes oficiais do INSS
• Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
• Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
• X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
• Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
• YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
• TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer cirurgia, mas nega prisão domiciliar

Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (12) o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão para realizar uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília.

A saída não será imediata. A defesa do ex-presidente deverá informar a data prevista para o procedimento.

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista.

A autorização foi concedida pelo ministro após laudo da PF confirmar que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de uma cirurgia “o mais rápido possível.

A perícia foi realizada, na quarta-feira (17), na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. O procedimento foi determinado pelo ministro após a defesa pedir autorização para a cirurgia e solicitar prisão domiciliar em razão do estado de saúde.
Prisão domiciliar

Na mesma decisão, Moraes negou novo pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro.

O ministro disse que o ex-presidente pode receber atendimento médico particular sem autorização judicial e há uma equipe da PF para atendê-lo em caso de emergência.

“O réu está custodiado em local de absoluta proximidade com o hospital particular onde realiza atendimentos emergenciais de saúde – mais próximo, inclusive, do que o seu endereço residencial – de modo que não há qualquer prejuízo em caso de eventual necessidade de deslocamento de emergência”, disse Moraes.

*Fonte: Agência Brasil

Pré-aprendizagem profissional forma jovens da comunidade socioeducativa

Novos projetos de vida começam a tomar forma a partir da conclusão do curso de pré-aprendizagem profissional “Aprendendo a Aprender”, ofertado em Natal à comunidade socioeducativa — socioeducandos dos meios aberto e fechado, egressos e seus familiares.

Nesta sexta-feira (19), 17 adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 24 anos, receberam o certificado do projeto piloto, que pode ser replicado, inclusive, por outros estados.

“Cada aula contribuiu para que saíssemos daqui mais preparados para os desafios da escola, do trabalho e da vida”, disse um dos concluintes, ao lado dos professores Lourdes Martins e Fernando Isaac.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), o Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) e o Instituto Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Infoca/RN), com apoio do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), do Sistema Nacional de Emprego (Sine/RN) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializada (Creas) de Natal.

Com carga horária superior a 60 horas/aula, o curso contou com atividades teóricas e práticas sobre cidadania, formação humana, inclusão digital, consumo consciente, planejamento financeiro, matemática, língua portuguesa, segurança e saúde no trabalho. A iniciativa incluiu ainda o pagamento de bolsa no valor de R$ 400, além de auxílio com vale-transporte e lanche. O encerramento contou com a participação de autoridades em cerimônia e apresentação musical dos participantes.

A etapa de pré-aprendizagem é considerada fundamental no preparo para futura contratação, ao reforçar competências básicas e recompor conhecimentos essenciais. A proposta é garantir melhores condições para o ingresso no programa de Aprendizagem Profissional, política pública nacional permanente que integra qualificação teórica e experiência prática, com vínculo empregatício. Regulamentada pela Lei nº 10.097/2000 e pelo Decreto nº 5.598/2005, a política determina que empresas de médio e grande porte contratem aprendizes, assegurando formação profissional no mercado formal.

“Todos aqui estamos comprometidos em criar condições, um conjunto de órgãos mobilizados, para gerar oportunidades. Este momento é de celebração do fim de uma pequena, mas importantíssima, etapa de um processo que está apenas começando. Nós estamos começando”, afirmou o presidente da Fundase/RN, Herculano Campos, ao desejar sucesso aos formandos.

O procurador do Trabalho Luís Fabiano ressaltou a mudança de postura dos jovens, que no primeiro dia estavam tímidos. “Hoje vocês estão sentados aqui na frente, demonstrando uma confiança bastante diferente do início. Nosso objetivo sempre foi contribuir para que vocês melhorassem suas condições efetivas de inserção no mercado de trabalho.”

Ele também informou que o grupo está em diálogo com empregadores para a oferta de vagas. “Agora queremos que vocês tenham, de fato, a oportunidade de ingressar nas empresas e dar continuidade à formação profissional, mantendo a frequência escolar. O desafio será maior: trabalhar e continuar estudando, com uma colocação adequada, protegida e segura no mercado de trabalho”, concluiu.

Também participaram da mesa do evento um representante da turma; a promotora de Justiça Isabelita Garcia (MPRN); o superintendente regional do trabalho do Rio Grande do Norte, Cláudio Gabriel de Macêdo; a presidente em exercício do Infoca, Marinalva Cardoso Dantas; o subsecretário estadual do Trabalho, George Ramalho; a coordenadora do Serviço de Medidas Educativas em Meio Aberto de Natal, Anisbete Bento Costa; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Consec/RN, Stela Marques; e a gerente do Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade – Casemi Nazaré, Flávia Santos.

Também estavam presentes o promotor de Justiça Sasha Alves, que coordena o Centro de Apoio as Promotorias da Infância e Juventude – Caopij/RN, e a diretora de Densenvolvimento Institucional da Fundase, Sayonara Dias, mais os servidores do setor responsável por viabilizar parcerias, a Gerência de Articulação Interinstitucional (GAI), com a gerente, Nazaré Guimarães.

*Gláucia Lima