As autoridades da Ucrânia anunciaram ter neutralizado dois esquadrões de elite chechenos enviados para matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Segundo o jornal norte-americano New York Post, o anúncio foi feito pelo secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, em entrevista concedida à imprensa local.
Danilov disse ter atuado com fontes do serviço de inteligência local inseridas nas forças armadas russas. Ele não revelou quantos assassinos foram mortos ou capturados.
“Eles estavam divididos em dois grupos e nós rastreamos ambos”, informou o secretário de defesa ucraniano. “Um dos grupos foi neutralizado próximo a Hostomel e o outro segue sob a nossa supervisão. Não desistiremos do nosso presidente e do nosso país. É a nossa terra, deem o fora”.
Ex-ator e comediante, Volodymyr Zelensky já havia explicitado seus temores de ser alvo de possíveis ações russas quando teve início a invasão arquitetada pelo presidente vizinho Vladimir Putin. Em um vídeo divulgado no início da semana passada ele afirmou: “Essa pode ser a última vez que vocês me veem com vida”.
Os esquadrões de elite chechenos não seriam as únicas forças agindo para assassinar Zelensky. A imprensa internacional noticia as ações de vários grupos mercenários russos impulsionados e incentivados pelas autoridades russas com o mesmo propósito.
*Fonte: O Globo/98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário