![]() |
| Foto: Antonio Augusto/STF |
A solenidade está agendada para começar às 16h e contará com a presença de autoridades. O rito de posse seguirá um roteiro de procedimentos formais, incluindo a troca de assentos no plenário, leituras de termos e uma série de pronunciamentos.
A sessão solene será aberta pelo atual presidente, Luís Roberto Barroso. Após a execução do hino nacional, serão lidos o termo de compromisso e o termo de posse para o cargo de presidente. Na sequência, Fachin assinará o documento e será declarado empossado por Barroso, que o cumprimentará.
Um dos momentos da cerimônia é a troca de lugares, quando o novo presidente assume a cadeira central do plenário. A partir de então, já na condução dos trabalhos, Edson Fachin dará posse ao vice-presidente, Alexandre de Moraes. O procedimento de leituras, assinaturas e cumprimentos será repetido para o novo vice-presidente.
A etapa final da solenidade será dedicada aos discursos. Falarão o ministro Luís Roberto Barroso, o Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O novo presidente, Edson Fachin, fará o último pronunciamento e encerrará a sessão.
*Agora RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário