Ao todo, mais de 30 funcionários são contratados e pagos pela própria instituição, que também tem gastos com alimentação, medicamentos e outros itens indispensáveis aos abrigados. Por isso, as doações são muito importantes para manter o serviço em funcionamento.
De acordo com Ênia Morais, diretora administrativa, a equipe de funcionários é composta por cozinheiras, lavadeiras, técnicos de enfermagem, enfermeira, cuidadores e equipe de apoio, direção, assistente administrativo e assistente social. Outros cinco profissionais são cedidos pelo município, incluindo assistente social, nutricionista, psicólogo, médico e assistente administrativo.
Doações
Cada idoso contribui com 70% do valor do salário mínimo, além disso, o abrigo recebe convênio do município e do Ministério do Desenvolvimento Social, porém, o que é arrecadado é insuficiente para quitar todas as despesas. Por isso, Ênia destaca que toda ajuda à instituição é bem-vinda. “Se a doação vier em dinheiro, a gente pode comprar produtos que não tem costume de receber ou auxiliar a pagar medicação, gás, água, luz e telefone, qualquer um desses itens”, destaca.
Na edição deste ano, a Feira Bazar da Vida irá destinar o valor de 10% das vendas para o Instituto Amantino Câmara e o Albergue de Mossoró (ALBEM). O evento acontece de 25 a 27 de agosto deste ano, das 10h às 20h, no Garbos Recepções. Ao todo, 22 expositores de diversos seguimentos irão ofertas produtos novos a preço de bazar, com até 70% de desconto do preço original.
*Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário