Com uma a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira conseguiu segurar a Inglaterra e venceu o amistoso deste sábado (25), por 2 a 1, no Etihad Stadium. Os gols foram marcados por Dudinha e Bia Zaneratto, para o Brasil, e Stanway diminuiu para as britânicas.
Diante de 37.460 torcedores, Arthur Elias conquistou sua primeira vitória diante das atuais bicampeãs da Europa. Dominantes no início da partida, o Brasil abriu o placar logo aos 8 minutos com Bia Zaneratto após Dudinha dominar de cabeça e ajeitar para a atacante.
Seleção Brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira (28) contra a Itália
Como foi o jogo
Brasil domina o primeiro tempo:
Fazendo uma marcação mais alta, não demorou para o segundo gol das brasileiras sair. De novo a dupla de atacante fez por merece a convocação, Bia Zaneratto dominou no meio de campo e fazer o passe para Dudinha ampliar.
Mas 4 minutos depois ele precisou repensar a postura da Seleção Brasileira que perdeu Angelina após ela segurar Ella Toone na entrada da área e impedir uma chance clara de gol.
Expulsão afetou duramente as ações das brasileiras e 3 minutos depois as inglesas chegaram com muito perigo com Carter. Após cobrança de escanteio perfeita de Alex Greenwood, elas tenta no rebote de cabeça deixar tudo igual.
Contudo, as brasileiras tentaram ajustar a ausência no meio de campo e no final do primeiro tempo Tarciane ficou muito próxima de fazer o terceiro. Duda Sampaio foi para a cobrança de falta e a zagueira tentou de cabeça, mas bola passou por cima do travessão.
Inglaterra assusta o Brasil na segunda etapa:
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira já tomou um susto no início com o pênalti marcado para as britânicas. Bia Zaneratto derrubou Beth Mead na área e Stanway convertou depois de mandar no canto de Lorena.
Expulsão de Angelina continuou sendo sentida pelas brasileiras que seguiu aproveitando os buracos deixados em campo. Aos 13 minutos, Chloe Kelly recebeu de Alessia Russo que fez jogada pela direita, mas parou em Tarciane.
Pressão criada pelas inglesas, fez a Seleção Brasileira ter que ficar praticamente todo o segundo tempo no campo de defesa. Aos 34 minutos, a volante Stanway mandou um chute forte que parou no travessão de Lorena.
Fim do segundo tempo contou com o amarelo para Le Tissier que acertou Ary Borges com um carrinho no ataque. Jogadora brasileira voltou para o jogo após atendimento médico.