Pesquisar este blog

26 junho 2020

SERRA DO MEL-RN: Vereador Thiago Freitas denuncia descaso da Caern que deixa 500 famílias sem água na vila Rio de Janeiro

O vereador Thiago Freitas denunciou o descaso da CAERN na cidade de Serra do Mel, mais precisamente na vila Rio de Janeiro, o parlamentar afirmou em vídeo que a estatal desligou poço tubular da vila RJ, alegando contaminação na água.
Ainda de acordo com as informações, já faziam 8 anos esse poço fornecia água para mais de 500 famílias e que agora está a mais de 40 dias sem água.
O vereador Thiago ressalta que a “Água é essencial e indispensável a vida em tempos ditos normais, imagina agora com a pandemia do coronavírus.“
O vereador ainda conclama a todas as autoridades a se unirem na resolução desse grave problema – desabastecimento de água na vila Rio de Janeiro. 

Veja vídeo:

Um comentário:

  1. O abastecimento d’água nas vilas Rio Grande do Norte, Brasília e Rio de Janeiro, pertencentes ao município de Serra do Mel, precisou ser suspenso no dia 18 de maio deste ano, pois a água dos poços que abasteciam essa região passou a apresentar características fora do padrão de potabilidade exigidos na Portaria de Consolidação nº 5 do Ministério da Saúde.

    Diante da situação apresentada, a Caern comunicou previamente a Prefeitura de Serra do Mel e a Agência Reguladora, e acionou a Defesa Civil para assumir o abastecimento destas localidades. Ao desligar de forma provisória o poço da Vila RJ e o poço que abastecia as vilas RN e Brasília, a Caern suspendeu também a cobrança da tarifa de água.

    O gerente da Regional Oeste da Caern, Márcio Bruno, afirma que o desligamento dos poços foi necessário e realizado com a anuência de todos os órgãos competentes. “A Caern faz análises constantes da água que é distribuída para toda a população do Estado, e quando a água captada não está dentro dos padrões de potabilidade, não podemos colocar em risco a saúde da população. Isto seria um crime!”, disse.

    Desde o desligamento dos poços, vem sendo realizadas reuniões para que sejam encontradas novas soluções técnicas de tratamento e outras fontes de abastecimento para estas vilas da Serra do Mel.

    ResponderExcluir