Pesquisar este blog

19 fevereiro 2026

PF terá carta branca para investigar caso Master, diz ministro do STF

Foto: Andressa Anholete/STF
O ministro André Mendonça, novo relator do chamado caso Master no Supremo Tribunal Federal, afirmou a interlocutores que a Polícia Federal terá “carta branca” para atuar nas investigações. A declaração foi confirmada à CNN pelo gabinete do magistrado e sinaliza uma mudança de postura na condução do processo.

Segundo o relato de interlocutores, Mendonça avalia que o caso é o mais relevante de sua trajetória no Supremo e entende que a condução do processo terá impacto direto em sua biografia. Por isso, pretende tratá-lo com rigor e correção.

A sinalização ocorre após divergências entre a Polícia Federal e o então relator, Dias Toffoli. Durante sua condução, Toffoli determinou que materiais apreendidos em uma das operações ficassem sob guarda de seu gabinete e restringiu a análise a peritos por ele indicados.

Nos bastidores, também há registros de críticas à atuação da órgão por parte de outros ministros. Alexandre de Moraes, por exemplo, teria feito ponderações sobre o trabalho da corporação em reunião reservada que definiu o afastamento de Toffoli da relatoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário