Pesquisar este blog

08 fevereiro 2026

TV Record exibe reportagem especial sobre Pedro Rocha Filho baseada em livro de Márcio Morais

A TV Record exibe neste domingo, a partir das 18h, uma reportagem especial sobre a trajetória criminosa do ex-assaltante de bancos Pedro Rocha Filho, responsável pela criação de uma das mais temidas quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do Nordeste.

A reportagem foi produzida no mês de janeiro pelos jornalistas Ari Peixoto e Márcio Neves, com gravações realizadas em Apodi, Mossoró, Janduís, entre outras cidades do Rio Grande do Norte e da região Nordeste.

Durante as gravações, foram entrevistados familiares de envolvidos, além de autoridades e personagens diretamente ligados à história, como o delegado da Polícia Civil Renato Oliveira, o promotor de Justiça do Rio Grande do Norte Armando Lúcio, e o policial penal e escritor Márcio Morais, autor da obra que deu base à reportagem, entre outros depoimentos que ajudam a contextualizar e aprofundar os fatos.

O conteúdo tem como base o livro “Pedro Rocha – A Redenção”, de autoria do jornalista e policial penal Márcio Morais, obra que vem alcançando grande repercussão nacional e já chegou a 15 estados brasileiros.

“O livro não romantiza o crime. Ele mostra que o crime não compensa. O maior exemplo é o próprio Pedro Rocha, que diariamente era destaque nas páginas policiais de todo o Nordeste, assaltou bancos e carros-fortes e hoje não tem sequer onde morar”, destacou o autor.

Uma quadrilha que espalhou medo pelo Nordeste

O bando liderado por Pedro Rocha era formado por mais de 20 assaltantes, muitos deles mortos em confrontos com forças de segurança ao longo dos anos. Entre os principais integrantes, estão:

Valdetário Benevides Carneiro (Val) – morto em confronto em Lucrécia (RN);

Ismar Leite – morto em confronto em Apodi (RN);

Manoel Haroldo de Morais, ex-PMRN – morto em confronto no Piauí;

Francimar Carneiro (Cimar) – morto em confronto em Sergipe;

Manoel Lucas Neto (Paulão ou Santa Rita) – morto na porta de casa;

Emerson Fante Carmona – apontado como líder de quadrilha de assaltantes de banco, morto após confronto com a Polícia Federal em São Joaquim do Monte (PE);

Aguinaldo Benevides (Galego) – em liberdade;

João Benevides Carneiro (Branquinho Carneiro) – em liberdade;

Arivone Gonçalves – O baleado - preso;

Francisco Sales Fernandes (Negão da Serra) – preso.

Do grupo que integrou a quadrilha de Pedro Rocha, poucos ainda estão vivos, evidenciando o desfecho trágico de uma trajetória marcada pela violência e pela criminalidade.

Repercussão nacional e sucesso editorial

A história também ganhou destaque na coluna do jornalista Josmar Josino, no Portal UOL. Já a chamada da reportagem no Instagram do Domingo Espetacular e no perfil do escritor Márcio Morais ultrapassou a marca de 500 mil visualizações, com centenas de compartilhamentos e comentários.

Com a repercussão, o livro teve um aumento significativo nas vendas, sendo comercializado pelo site www.portrasdasgrades.com.br�, com envios para todo o Brasil.

História pode virar filme

O sucesso da obra despertou ainda o interesse do cinema nacional. O renomado diretor, roteirista e cineasta Tomás Portella comentou uma postagem sobre o livro nas redes sociais e convidou Márcio Morais para discutir a produção de um filme sobre a história de Pedro Rocha.

Conhecido por trabalhos como “Impuros” (Disney+), “Carga Máxima” (Netflix) e “Aumenta Que é Rock’n Roll” (2024), Tomás Portella demonstrou interesse em aprofundar o projeto após receber o livro.

“Seja feita a vontade de Deus. Tomás Portella é um grande cineasta e ficou encantado com a história de Pedro Rocha. Se ele quiser, a gente está pronto para executar o projeto”, afirmou Márcio Morais, comemorando o sucesso da obra.

*Márcio Morais 

TANGARÁ/RN: COLISÃO DE MOTOCICLETA CONTRA ÁRVORE MATA JOVEM DE 19 ANOS NA BR-226

Foto: Reprodução
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (8), no km 83 da BR-226, no município de Tangará, no Agreste do Rio Grande do Norte. A ocorrência foi atendida por volta das 4h40.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro foi do tipo colisão com objeto fixo. Uma motocicleta bateu contra uma árvore, resultando na morte do condutor, um jovem de 19 anos, ainda no local. O passageiro sofreu ferimentos graves e foi socorrido por equipes de emergência, sem informações atualizadas sobre o estado de saúde.

A ocorrência mobilizou equipes da PRF, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos no local e pela remoção do corpo. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

PARANÁ/RN: POLÍCIA PROCURA HOMEM SUSPEITO DE MATAR SUA EX-ESPOSA E O NAMORADO DELA

Maria Elinete e José Wagner mortos
A Polícia procura um homem suspeito de matar a ex-esposa e o namorado dela na madrugada de sábado 07 de fevereiro de 2026, no distrito de Caiçara, na cidade de Paraná, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas foram mortas a golpes de faca dentro de uma residência localizada na Rua Augusto Juvenal.


De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncia de homicídio. No local, os policiais encontraram José Wagner da Silva, de 37 anos, já sem vida. Maria Elinete Duarte, de 42 anos, chegou a ser socorrida por populares ao Hospital Municipal de Paraná, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações preliminares apontam que o suspeito, José Hildegondes da Costa, conhecido como “Zóla”, teria invadido o imóvel pelos fundos e atacado as vítimas com uma faca. Mesmo ferida, Maria Elinete ainda tentou pedir ajuda a vizinhos, mas foi alcançada e golpeada novamente.

Após o crime, o acusado fugiu e segue foragido. A Polícia realiza diligências na região e pede que qualquer informação que possa levar à localização do suspeito seja repassada de forma anônima às autoridades.

O suspeito deverá responde criminalmente na justiça por feminicídio contra a ex-mulher e por homicídio do namorado de Maria Elinete. A Polícia Civil está investigando o caso.

*Fim da Linha 

É HOJE! GRANDE CANTORIA NO DISTRITO DE MELANCIAS!!!


Padilha visita fábrica de ambulâncias e destaca ações do Novo PAC para fortalecer o SAMU 192

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou neste sábado (7/2), em Lauro de Freitas (BA), a fábrica que produz ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e veículos destinados ao transporte sanitário no Sistema Único de Saúde (SUS).

A parceria estratégica amplia a oferta de atendimento com mais rapidez e qualidade aos pacientes. A próxima entrega prevê 500 ambulâncias do SAMU e cerca de 3 mil vans com acessibilidade para o transporte sanitário no SUS.

Durante a visita, o ministro conheceu as etapas de adaptação e customização das viaturas utilizadas no atendimento pré-hospitalar, incluindo ambulâncias de suporte básico e veículos destinados ao transporte de pacientes, com o objetivo de assegurar condições adequadas de funcionamento, reduzir o tempo de resposta e ampliar a segurança no atendimento à população.

“É uma grande satisfação estar aqui hoje, visitando esta fábrica. Investir em ambulâncias, em veículos acessíveis e na indústria nacional é investir em tempo de resposta, em equidade, em inclusão e em soberania. Ontem mesmo, entregamos mais de 100 ambulâncias do SAMU do Governo do Estado da Bahia para municípios de todo o estado”, declarou o ministro Padilha.

A capacidade produtiva da empresa permite a transformação de cerca de 10 ambulâncias por dia, além de 15 a 20 veículos acessíveis diariamente, contribuindo para acelerar a renovação da frota e fortalecer a rede de atenção às urgências. Essa produção atende principalmente as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Investimentos na rede de urgência

Por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), essa parceria prevê a entrega de 2.420 ambulâncias até 2026, ampliando e renovando a frota em todo o território brasileiro. Na Bahia, são 107 ambulâncias destinadas a 76 municípios, com investimento de R$ 31,3 milhões.

Atualmente, o SAMU alcança cobertura de 189,3 milhões de pessoas em todo o país, o equivalente a 88,74% da população brasileira. Na Bahia, a cobertura é ainda mais ampla, com atendimento a 14,1 milhões de pessoas, o que corresponde a 94% da população do estado.
Ação Inédita: Transporte Sanitário no SUS

Também no âmbito do Novo Pac, o Ministério da Saúde realizou a primeira compra de 2,1 mil veículos para o transporte de pacientes do SUS , incluindo ambulâncias, vans e micro-ônibus. O investimento total é de R$ 815 milhões e integra o programa Agora Tem Especialistas, por meio da iniciativa Caminhos da Saúde.

Estão previstos 700 micro-ônibus, 700 vans e 700 ambulâncias de suporte básico, que serão utilizados para garantir o deslocamento de pacientes que precisam realizar consultas, exames e tratamentos especializados, especialmente em regiões mais distantes dos grandes centros. A previsão é que todo o quantitativo seja entregue ao longo de 2026 para diferentes estados do Brasil.

*Gláucia Lima 

NATAL/RN: Mais de 50 mil pessoas participam da primeira noite da prévia de Carnaval na Redinha

Foto: Demis Roussos/Secom
Nem a chuva que caiu em Natal nesta sexta-feira 6 impediu a presença de mais de 50 mil pessoas na Redinha durante a primeira noite da prévia de Carnaval promovida pela Prefeitura do Natal. O evento ocorreu na Avenida da Alegria, novo polo da folia na capital potiguar, com apresentações da banda potiguar Bonde do Gra Gra e do cantor Natanzinho Lima.

A programação teve início com o Bonde do Gra Gra, banda formada em homenagem à Banda Grafith. No começo da noite, o público ainda era menor por causa da chuva, mas aumentou à medida que o trio elétrico percorreu a avenida. O repertório mesclou swingueira e outros ritmos, preparando o público para a apresentação seguinte.

Na sequência, Natanzinho Lima subiu ao trio e encontrou um número maior de foliões espalhados pelo corredor da folia. Mesmo com alternância entre períodos de chuva e estiagem, o público continuou chegando. “Se caísse trovoada, eu viria do mesmo jeito. É um sonho ver Natanzinho tão de perto e de graça”, disse a corretora Tamara Nascimento. A apresentação marcou a estreia do cantor sergipano em Natal. No camarim, ele afirmou estar feliz em conhecer a cidade e honrado pelo convite feito pelo prefeito Paulinho Freire.

A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, comentou sobre a estrutura montada para o evento. “Grandes shows pedem grandes estruturas, e grandes estruturas exigem muita organização. Para além dos trios elétricos de excelente qualidade, montamos toda a logística de produção para oferecer o melhor para todos”, afirmou.

O entorno da Avenida da Alegria contou com uma praça de alimentação formada por 25 tendas e a instalação de 100 banheiros químicos. A logística de mobilidade foi acompanhada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), com barreiras no Mercado Público, nas entradas e saídas da avenida e nas proximidades do posto de gasolina na entrada da Redinha.

A segurança envolveu um efetivo de 270 policiais militares, entre batalhões de área e especializados, além de guardas municipais, militares do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis. A operação teve apoio de seguranças privados, responsáveis pelas portarias e revistas pessoais, com uso de raquetes magnéticas para detecção de objetos metálicos. “É uma ferramenta a mais para tornar a revista mais ágil e rigorosa, garantindo ainda mais segurança ao folião”, ressaltou a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro.

Outra medida adotada foi o Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços das secretarias municipais durante os eventos. A iniciativa define diretrizes para acolhimento de pessoas em situação de risco, como mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência. Uma Central de Serviços reuniu equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. As situações identificadas são comunicadas por rádio para encaminhamento adequado. Postos médicos e ambulâncias permaneceram disponíveis.

Neste sábado 7, a estrutura volta a funcionar na Avenida da Alegria com apresentações de Abiel e Banda e Wesley Safadão. Já na quinta-feira 12, no Largo do Atheneu, começa oficialmente o Carnaval de Natal, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, além de shows do Quarteto Linha, Banda Terra do Sol, Márcia Freire e Pranchão Detroit.

*Agora RN