Pesquisar este blog

23 fevereiro 2020

AREIA BRANCA-RN: Tartaruga de 150 kg é devolvida ao mar após tratamento

Uma tartaruga de 150 quilos e 1,11 metro de comprimento de casco foi devolvida ao mar nesta sexta-feira (21) na praia de Upanema, no município de Areia Branca, litoral do Rio Grande do Norte. A ação foi realizada pelo projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
O animal, da espécie Chelonia Myda, foi resgatado no dia 24 de janeiro deste ano no Rio Ivipanim, que divide os municípios de Grossos e Areia Branca, com sérios problemas respiratórios.
De acordo com o Cetáceos, foi preciso um grande esforço da equipe técnica do projeto, com veterinários, biólogos e tratadores de animais, para alcançar o sucesso do tratamento da tartaruga e restabelecer as condições clínicas e comportamentais dela.
Durante o processo de reabilitação - que durou cerca de um mês - a tartaruga consumiu aproximadamente 90 quilos de plantas marinhas, entre capim-agulha, algas verdes, vermelhas e pardas.
Como forma de proteger os animais marinhos, o projeto pede que no carnaval sejam usados glitters e purpurinas de origem biodegradável, além de confetes e serpentinas de papel reciclável ou confeccionada por folhas secas.


*Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário