Pesquisar este blog

23 fevereiro 2020

ITAÚ-RN: Sargento Hélio, do destacamento da PM de Itaú, alerta comerciantes para perigo de receber dinheiro falso neste carnaval

Em época de carnaval, aumenta a circulação de dinheiro em espécie. Todo cuidado é pouco, principalmente em se tratando dos criminosos que têm usado de diversas modalidades para agir contra a população de bem.
Diante disso, o Sargento Hélio do destacamento da Polícia Militar de Itaú procurou a redação do blog Cidade News Itaú para alertar sobre o perigo de a pessoa ser enganada por golpistas que utilizam notas falsas, que, cada vez mais, estão sendo feitas com mais semelhanças com as cédulas verdadeiras, emitidas pela Casa da Moeda.
O sargento pede aos comerciantes, à população local e aos donos de trailer para que fiquem cautelosos e atentos ao receberem notas de dinheiro, principalmente de alto valor. Em caso de dúvidas sobre a autenticidade das notas, a melhor opção é não realizar a transação financeira.
“Em caso de identificação de notas falsas, é preciso acionar a Polícia Militar, caso o falsário esteja por perto. Quem repassa dinheiro falsificado conscientemente também pratica um crime. Geralmente os golpistas procuram os comerciantes com notas de valor alto com o intuito de trocar as notas para obter dinheiro verdadeiro”, explica o Sargento.
“Nesta época do ano, em que se comemora os festejos carnavalesco, os golpistas, infiltrados, tentam se aproveitar dessa movimentação nos estabelecimentos comerciais para aplicarem os seus golpes”, completa.
Ao blog Cidade News Itaú o sargento disse que o comerciante e o cidadão devem ficar atentos a alguns detalhes das notas que o ajudarão a identificar se o dinheiro é falso ou verdadeiro. “Tem as marcas d’água, o papel, os símbolos, os relevos, entre outras características que podem ajudar na hora da dúvida”.
Para fazer denúncias de crimes ocorrido na cidade, a a Polícia Militar disponibiliza para população o contado (84) 99937-2113.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário