De acordo com o condutor, identificado como Rodrigues, a carreta transportava leite em pó e leite condensado e tombou após um carro realizar uma ultrapassagem brusca e frear repentinamente à sua frente. Ele informou que vinha de Goiás, fez uma parada em Parnamirim e seguia para uma empresa em São Gonçalo do Amarante para descarregar o veículo.
A esposa do motorista, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos na perna e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além dos danos causados pelo tombamento, o casal enfrentou dificuldades para deixar o caminhão devido à presença de uma colmeia de abelhas no local. “A gente não podia sair do caminhão enquanto ninguém chegava com a roupa apropriada”, relatou Rodrigues.
Enquanto aguardavam o socorro, populares aproveitaram a situação para saquear parte da carga de leite condensado da carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, impediu novos saques e autuou algumas pessoas flagradas na ação criminosa.
O saque de cargas em acidentes é uma prática ilegal e pode resultar em penalidades severas, incluindo prisão. Além disso, a retirada indevida dos produtos prejudica as investigações e compromete a segurança de quem está no local.
A PRF também controlou o trânsito na região e adotou os procedimentos necessários para garantir a segurança da via. O motorista afirmou que fez questão de passar pelos trâmites legais para comprovar que não teve culpa no ocorrido.
*Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário