O debate mostrou que os três principais nomes de oposição em Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), Claudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT), estão dispostos a fortalecerem a campanha de reeleição de Rosalba Ciarlini (PP).
Os três, que recentemente chegaram a se sentar para planejar alguma tentativa de união frente à atual administração, agora se digladiam entre si, cada um com provocações e picuinhas que remontam ao passado político dos três.
A tentativa de união fracassou quando egos se mostraram mais importantes que um projeto unificado de renovação. A situação lembrava um impasse mexicano, típico clichê de filmes de faroeste em que todo mundo fica com as armas apontadas um contra o outro.
No debate, Claudia acusou Allyson de falso sentimentalismo e de ser um projeto de Silveirinha. Por sua vez, Allyson respondeu Cláudia dizendo que a candidata foi quem projetou Silveira ao poder com as 13 condenações na Justiça. Isolda, foi provocada por ter sido secretária de Silveira, e Allyson de não ter nenhum projeto aprovado na Assembleia Legislativa.
No tiroteio dos três, só quem ganhou com isso foi Rosalba, que deveria ter sido o “saco de pancadas” desses nomes de oposição.
*Ismael Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário