Pesquisar este blog

29 agosto 2022

DEBATE DA BAND: Bolsonaro volta a atacar jornalista mulher num debate onde elas foram protagonistas

O que poderia ter sido um encontro propositivo de pessoas dispostas a trabalhar pelo Brasil, terminou sendo um bate-rebate de homens mal resolvidos contra mulheres equilibradas, preparadas, inteligentes, numa noite definitivamente reservada para elas.

De um lado um Bolsonaro que “fraquejou” ao ser pai de uma filha mulher, “mas já pediu desculpas”, e um Ciro Gomes que também pediu desculpas por ter dito que uma das ex-esposas tinha o papel apenas de dormir com ele…
Do outro lado, uma Simone Tebet lembrando que Bolsonaro já defendeu assassino de mulheres e votou contra direitos das empregadas domésticas. E uma Vera Magalhães que estava ali, não para prometer, mas apenas para perguntar. E para fazer uma única pergunta, que depois de respondida por Ciro, poderia tranquilamente ter sido comentada por Bolsonaro, ou escorregando ou mudando de assunto ou simplesmente mentindo.
Mas o presidente deu o tom do debate que estava morno, com um Lula em estado mínimo como quem queria economizar no começo da campanha para gastar ali na frente, e um Felipe D’Avila falando em Lei Maria ‘da Paz’, quando tentava se referir a Lei Maria ‘da Penha’, entrando para o time deles, os machistas.
Ofendido, como sempre fica quando não tem o que responder, por isso odeia ser entrevistado por mulheres com conteúdo, Bolsonaro tirou da cartilha aquele discurso ‘sexualizado’ para dizer que a jornalista dormia pensando nele e tinha uma paixão por ele. E apertou o botão do foda-se para encobrir que tudo o que Vera Magalhães falou sobre vacina era verdade, e que diante de tudo o que já foi exposto, não cabia mais justificativa.
Vera Magalhães descarrilhou Bolsonaro e o debate que deveria ser propositivo, seguiu com o bate rebate entre eles e elas, com larga vantagem para elas. Bolsonaro voltou à sua ‘programação normal’ e era tudo o que Simone Tebet e Soraya Thronicke precisavam para continuarem protagonizando o debate onde o Brasil esperava se deparar com um Lula versus Bolsonaro e ponto final.
Um presidente que conseguiu dar 3 horas de entrevista ao programa Pânico, não resiste a uma pergunta de uma jornalista que não foi ao debate para contar piada.
Um tchutchuca, como ressaltou
Soraya, que foi eleita senadora na onda bolsonarista de 2018 mas evoluiu, ao sair em defesa de Vera Magalhães. “Homens são tchutchucas com outros homens e com mulheres são tigrão”, definiu a senadora presidenciável, para um Bolsonaro que, segundo Tebet, tem “tanta raiva das mulheres”. Logo ele que já se casou com três. Todas “corrompidas”, como disse Lula já no final do debate.

Bolsonaro saiu de Tchuthuca do Centrão, como disse o youtuber Wilker Leão, para Tchutchuca do Pânico, programa da Jovem Pan onde ele não ataca ninguém.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário