Pesquisar este blog

29 agosto 2022

APODI: QUEM É GILVAN ALVES?

José Gilvan Alves
nasceu em 22 agosto de 1969 na cidade de Apodi (RN), onde mora e vive até hoje.

Gilvan sempre estudou em escolas públicas. Na infância e adolescência ele passou pela Escola Municipal Félix Eufrásio de Lima, Escola Estadual Professor Gerson Lopes e Escola Estadual Professor Antônio Dantas.

Após concluir o ensino médio, ele fez duas faculdades. Na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, formou-se em Ciências Contábeis; e na Faculdade Master Christi, concluiu Direito.

Esforçado, Gilvan foi agricultor, auxiliar de escritório, bolsista no Banco do Nordeste e estagiário no Banco do Brasil até se tornar servidor público concursado na Secretaria de Educação do Estado do RN. Mais tarde, passou em outro concurso para o Tribunal de Justiça do RN.

Além disso, ele também é empreendedor, contador e uma pessoa altamente ativa tanto no empreendedorismo quanto nos movimentos sociais, acumulando experiência em contabilidade comercial, industrial e serviços e na contabilidade gerencial.

Também foi Presidente da CDL de Apodi, da FUNDEVAP (Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi) e participou de movimentos estudantis (foi líder de classe por diversas vezes).

Na vida social, foi venerável da Loja Maçônica Vale do Apodi por dois mandatos. Membro fundador e duas vezes Mestre conselheiro do Capítulo Príncipe Vale do Apodi da Ordem Demolay e exerceu a função de Juiz no Egrério Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN). Atualmente é Conselheiro do GORN.

Em 2016, já com a vida profissional consolidada, Gilvan decidiu entrar na política, elegendo-se vereador de Apodi. Já em 2018, começou a planejar voos mais altos e concorreu a deputado federal, obtendo excelente votação, sendo o 23º candidato mais votado para deputado federal do RN, com 11.400 votos.

Em 2020, Gilvan reelegeu-se vereador de Apodi e a vitória o credenciou a novamente tentar a Câmara Federal.

Em 2022, Gilvan é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário