Pesquisar este blog

29 agosto 2022

ELEIÇÕES 2022: DEBATE DA BAND COM SIMONE TEBET EM MELHOR AVALIAÇÃO

De acordo com o Datafolha, Simone Tebet (MDB) recebeu a melhor avaliação nos três blocos do debate, com 43% dos votos. Após a candidata do Movimento Democrático Brasileiro, Ciro Gomes (PDT) aparece com 23%. Dividindo a terceira posição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) somaram 10%.

No critério de pior participação, responderam a pesquisa 57 eleitores. Com a pior avaliação, Bolsonaro aparece com 51% dos votos. Na sequência aparecem Lula, que recebeu 21%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 14%. Os menores percentuais ficaram com Felipe D’Ávila (Novo) que somou 7%, Simone Tebet (5%) e Ciro Gomes (2%). No que se refere a percepção dos eleitores após o debate presidencial, o levantamento registrou dois sentimentos principais: surpresa e decepção.

A surpresa veio com os candidatos mais desconhecidos, ou fora das maiores porcentagens de intenção de voto, como é o caso de Simone Tebet. Já a decepção partiu, sobretudo, dos ataques pessoais entre Lula e Bolsonaro. Para os eleitores ouvidos na pesquisa, os dois candidatos demonstraram maior interesse em provocar um ao outro do que apresentar suas propostas para o Brasil.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário