Pesquisar este blog

07 dezembro 2022

Vencedores de prêmio literário promovido pela AMOL em 2020 ainda aguardam pagamento

Escritores vencedores da 4ª edição do Concurso de Contos, Crônicas e Poesias “João Batista Cascudo Rodrigues”, promovido pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL) ainda não receberam os prêmios e os certificados divulgados no edital.

Segundo um dos vencedores, que preferiu não se identificar, a justificativa na época para o não pagamento é que por conta da pandemia, não se poderia realizar evento para a entrega e que os organizadores aguardariam tudo “voltar ao normal”.

Passados dois anos, com várias restrições sendo quebradas, como a proibição de realizar eventos e mesmo o uso de máscaras, os autores ainda esperam o pagamento ou mesmo qualquer posicionamento dos representantes da AMOL. Em contato com Filemon Rodrigues Pimenta, que faz parte da diretoria da Academia, o mesmo informou que uma data está sendo avaliada para a entrega dos certificados e pagamentos no ano que vem.

“Estava previsto para o mês de encerramentos das atividades da AMOL, porém houveram vários imprevistos de eventos devido a Copa, uma cirurgia da esposa do presidente, não houve condições para agendar uma data este ano. Ainda com a festa de Santa Luzia e as festas natalina e de fim de ano, acredito que vai ficar para as atividades do próximo ano.” Informou.

Ainda segundo o imortal, a Academia encontra-se em recesso e que o presidente da instituição, Elder Heronildes, deve estabelecer em breve uma data para as atividades da AMOL para o ano que vem.

Os vencedores do concurso foram:

Na categoria Contos:

1º Lugar: Raimundo Antônio de Souza Lopes
2º Lugar: Flávia Batista de Arruda

Crônicas:

1º Lugar: Dulcinéa Aguiar Cavalcanti Silva
2º Lugar: Vanda Maria Jacinto

Poesias:

1º Lugar: Maria do Socorro de Albuquerque Gurgel
2º Lugar: César Guimarães Sarmento

Segundo o regulamento do concurso, a premiação seria R$ 1.000 (mil reais) para os primeiros colocados e R$ 500,00 (quinhentos reais) para os segundos colocados, mais certificados.

*Difusora de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário