Pesquisar este blog

07 dezembro 2022

COLUNA DO RN: PL pode ter a presidência do senado nas mãos através de Rogério Marinho

Será que o presidente eleito vai perder a presidência do senado para a oposição?
Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
O PL, partido do presidente Bolsonaro, decide hoje sobre a candidatura ou não de Rogério Marinho à presidência do Senado Federal. Dessa reunião em Brasilia, promete-se sair a decisão final do caso que já vem a vários dias sendo anunciado. Que ao meu ver, esse anúncio antecedente e com uma demora no anúncio, se da por parte do PL para ser feito uma avaliação da aceitação do nome do ex-ministro.
O senador eleito pelo Rio Grande do Norte tem o apoio do presidente da república, Jair Bolsonaro, e também do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Mas, não é unanimidade entre os senadores do partido. É impressionante, todo mundo quer uma oportunidade de sentar na cadeira e dar as cartas no senado.
Um outro fator que chama atenção é o senador Styvenson Valentim, que disse que o seu partido pode fechar apoio a Rogério Marinho, e ressaltou não ter problemas em votar no conterráneo para presidir a casa. É a fome de pode, até o momento de se ter uma chance real, ninguém quer declarar apoio ao candidato, quando se tem a certeza, todo mundo é amigo, todo mundo chega junto.

Outro ponto
A Comissão de Contas eleitorais do TRE/RN, que havia identificado irregularidades nas contas da deputada estadual eleita Terezinha Maia (PL), foi convencida pela defesa juridica que esta tudo certo. O novo parecer da comissão é pela aprovação das contas, que será julgada pelo tribunal.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário