Três homens foram presos nesta quinta-feira (1º) em uma operação das polícias Civil e Militar deflagrada logo depois da tentativa de assalto que deixou ferido o prefeito de Encanto, Alberone Neri (PL). O crime e a operação policial que veio em seguida aconteceram no município de Pau dos Ferros, onde o prefeito cumpria agenda.
Segundo a polícia, as prisões aconteceram no bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros. Dentro da mesma casa, estava um homem de 20 anos suspeito de envolvimento no crime contra o prefeito e um outro homem, de 39 anos, que usava tornozeleira eletrônica. De acordo com os policiais, este outro homem estava embalando drogas prontas para venda.
O homem que teria envolvimento no latrocínio foi identificado como Hélio Tales da Silva Freire (foto acima em destaque).
As equipes policiais deram voz de prisão, mas um dos suspeitos fugiu do local, sendo em seguida capturado.
Na localidade, os agentes apreenderam cerca de 400 gramas de maconha e crack. Além disso, os policiais conduziram o dono da casa, um homem de 31 anos, apontado pela própria esposa como responsável por abrigar os suspeitos.
Na delegacia, uma das vítimas da tentativa de latrocínio reconheceu um dos autores do crime.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de localizar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.Prefeito Alberone Neri (PL), de Encanto – Foto: Reprodução
Crime contra o prefeito
Como mostrou a 98 FM, o prefeito Alberone foi baleado na tarde desta quinta-feira (1º) durante uma tentativa de assalto em Pau dos Ferros.
Segundo a assessoria do PL, o prefeito estava dentro de uma loja quando dois criminosos armados anunciaram o assalto. Na troca de tiros, o prefeito foi atingido. Ele é escrivão aposentado da Polícia Civil. O segurança dele também foi baleado.
A 98 FM apurou que Alberone foi levado às pressas para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, onde passou por cirurgia. O prefeito foi atingido com ao menos dois tiros: um nas nádegas e outro no braço. O celular do prefeito foi levado por um dos bandidos, que fugiram.
Alberone é pré-candidato à reeleição pelo PL. Antes do incidente desta quinta-feira, a convenção que homologará a candidatura de Alberone e de seu vice, Toinho, estava marcada para ocorrer neste sábado (3).
Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário