Pesquisar este blog

18 dezembro 2021

NATAL-RN: MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO COMPLETA 133 ANOS COM FESTA NO PRÓXIMO DIA 20

Um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Norte, o Cajueiro de Pirangi completa 133 anos na segunda-feira (20).

Para festejar, a gestão do local preparou uma programação com apresentações culturais, exposição de artesanato e shows musicais.

No dia do aniversário do Cajueiro a entrada para visitação será gratuita.

“Celebrar os 133 anos do maior cajueiro do mundo é algo bastante simbólico para nós. Um local que tem toda sua importância biológica, e que atrai visitantes do mundo inteiro pela sua imponência. Devemos nos orgulhar em ter esse verdadeiro presente em nosso solo, e, principalmente, saber preservá-lo para que outras gerações possam ter a chance de conhecê-lo também”, comentou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

“O sentido da vida onde a conservação traz história, através da memória e das vivências. Celebraremos a data com muita cultura, música e Natureza, pois elas tocam os corações. Essa foi a forma que encontramos de parabenizar e agradecer ao Cajueiro por tantos benefícios que, diariamente, ele nos proporciona. O Cajueiro representa vida, esperança, história e respeito à Natureza. Venham celebrar conosco a data”, comemorou a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje.

Confira a programação que começa no dia 19, com a celebração de uma missa em ação de graças às 9h, na Igreja São Sebastião.

Dia 20
  • 8h30 – Banda Som Caju
  • 8h às 16h – Exposição de artesanato local (renda de bilro, bolsa de junco e juta, peças em cerâmica)
  • 9h30 – Júlio César
  • 11h – Kiko Marionetes
  • 13h30 – Pedro Hudson Sanfoneiro
  • 15h – Aline Ferreira.
*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário