Para festejar, a gestão do local preparou uma programação com apresentações culturais, exposição de artesanato e shows musicais.
No dia do aniversário do Cajueiro a entrada para visitação será gratuita.
“Celebrar os 133 anos do maior cajueiro do mundo é algo bastante simbólico para nós. Um local que tem toda sua importância biológica, e que atrai visitantes do mundo inteiro pela sua imponência. Devemos nos orgulhar em ter esse verdadeiro presente em nosso solo, e, principalmente, saber preservá-lo para que outras gerações possam ter a chance de conhecê-lo também”, comentou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.
“O sentido da vida onde a conservação traz história, através da memória e das vivências. Celebraremos a data com muita cultura, música e Natureza, pois elas tocam os corações. Essa foi a forma que encontramos de parabenizar e agradecer ao Cajueiro por tantos benefícios que, diariamente, ele nos proporciona. O Cajueiro representa vida, esperança, história e respeito à Natureza. Venham celebrar conosco a data”, comemorou a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje.
Confira a programação que começa no dia 19, com a celebração de uma missa em ação de graças às 9h, na Igreja São Sebastião.
Dia 20
- 8h30 – Banda Som Caju
- 8h às 16h – Exposição de artesanato local (renda de bilro, bolsa de junco e juta, peças em cerâmica)
- 9h30 – Júlio César
- 11h – Kiko Marionetes
- 13h30 – Pedro Hudson Sanfoneiro
- 15h – Aline Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário