Pesquisar este blog

19 janeiro 2022

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão no Seridó do RN

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba deram continuação, nesta terça-feira (18), à 10ª fase da Operação Espectros, que resultou na prisão de um homem de 34 anos. Ele estava foragido da Justiça potiguar, após ser condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em decorrência da “Operação Cafife”, coordenada pela Delegacia de Macaíba. A ação aconteceu com apoio da Seção de Repressão de Drogas da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Em desfavor dele, existia um mandado de prisão expedido para cumprimento de uma pena de reclusão de nove anos, em regime fechado. Ele foi detido em um lava-jato de sua propriedade, localizado em Águas Lindas de Goiás (GO), após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.

A Delegacia de Macaíba investigou um grupo de traficantes e, dentro da “Operação Cafife”, foram processadas e condenadas quatro pessoas, três destas presas à época. O homem conseguiu fugir e, nesta terça-feira (18), após trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Macaíba, ele foi localizado e preso, para iniciar o cumprimento da pena imposta. Outras três prisões já haviam sido realizadas na deflagração da 10ª fase da operação, nos estados do Amapá, da Bahia e outra em Goiás.

“Espectros”

O nome da operação faz alusão ao modo de vida dos condenados e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram da localidade onde cometeram os crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, alguns buscando inclusive estados mais distantes para iniciarem um novo modo de vida.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042.

*Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário