A 26ª edição da Campanha Meu Melhor Natal, promovida pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), ultrapassou a meta de arrecadação de brinquedos prevista pela organização, confirmando a generosidade e o espírito solidário de todos os servidores envolvidos, da comunidade e das instituições parceiras mobilizadas na ação.
O período de doação dos brinquedos, que iniciou suas atividades no dia 03 de dezembro, terá seu encerramento na próxima quarta-feira, dia 18, no Campus da Uern em Assú. Em Mossoró, o fechamento dos trabalhos será na terça-feira, dia 17, na Escola Municipal Noemia Borges. Na unidade escolar, haverá a participação da Caravana Natalina, um concerto artístico proporcionado pelo Grupo de Dança Universitário (Grudum) e pelo grupo de Teatro Universitário de Mossoró (Grutum).
Este ano, o tema da campanha da campanha é ‘’Esporte é Vida’’ e arrecadou mais de 6 mil bolas esportivas. Os itens serão doados a crianças de 22 Unidades de Educação Infantil (UEIs), localizadas em Mossoró, além de entidades sociais e de saúde. Também serão beneficiadas crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, residentes nas demais cidades onde a Uern possui campus (Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros).
Mais do que um brinquedo, todos os itens doados já tem beneficiado milhares de crianças de Mossoró e região e simboliza um convite à prática esportiva, à diversão e, acima de tudo, à melhoria da qualidade de vida.
‘’Foi uma edição maravilhosa e superamos as nossas expectativas de arrecadação, que eram de 3.500 bolas. Tenho certeza que cada bola vai permitir que o Natal de cada criança contemplada seja repleto de alegria, esperança, movimento e muitas descobertas, sendo um ponto de partida para que todos os pequenos possam se envolver com o esporte e com uma vida mais ativa’’, afirmou Bianca Valente, titular da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV) da Uern.
É importante destacar a participação voluntária dos servidores da Uern na campanha, que não apenas contribuíram com as doações, mas também organizaram as arrecadações, ajudaram na distribuição e mostraram que o poder de colaboração e apoio mútuo vai além das paredes da universidade.
O estudante de Psicologia, Marcelo Bellagurda, que é estagiário na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV), chegou a realizar uma pesquisa para avaliar a participação e motivação dos servidores neste projeto de forma totalmente facultativa. ‘’Produzimos informes e entregamos para todas as pessoas que participam diretamente da campanha. Observamos que todos que atuavam tinham um compromisso movido pela empatia, um desejo genuíno de fazer a diferença na vida de outras pessoas, tendo a necessidade de colaborar com o processo e gerar um impacto positivo para toda a comunidade’’, pontuou Marcelo.
O Melhor Natal é uma campanha de responsabilidade social, que leva alegria e a esperança de dias melhores para milhares de crianças. Neste ano, a campanha tem como parceiros Loja Maçônica João da Escóssia, Loja Maçônica Liberdade 33, Loja Maçônica Jac Demolay, TCM, Nossa Clínica, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mossoró, Editora FTD e Editora Timbó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário