Pesquisar este blog

15 julho 2020

FUTEBOL: Flamengo e Fluminense decidem hoje o título do Campeonato Carioca

Flamengo terá vantagem do empate para ser campeão
Rio - Após muitas polêmicas, o Campeonato Carioca terá seu encerramento nesta quarta-feira, com mais um duelo entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. As duas equipes voltam a campo para o terceiro clássico seguido neste fim de estadual.
O Flamengo entra em campo com a vantagem do empate após vencer a primeira partida da final. No entanto, o clima entre os rubro-negros é de apreensão. Dentro de campo, a equipe viu o adversário equilibrar as ações e causar problemas. Já fora dele, o foco é na permanência do técnico Jorge Jesus, que tem proposta do Benfica. A partida desta quarta-feira pode ser a despedida do português.
Sobre escalação, Jorge Jesus sabe que não poderá contar com o atacante Gabigol, expulso no primeiro jogo. A tendência é a de que Bruno Henrique, poupado no fim de semana, retorne para formar o ataque com Arrascaeta e Pedro, que segue como titular.
Além disso, o lateral-direito Rafinha virou dúvida ao sofrer uma torção no tornozelo. O jogador realizou exame de imagem, que não constatou fratura. Caso seja vetado pelo departamento médico, Jorge Jesus deve escalar o jovem Matheuzinho, de 19 anos. Reserva imediato, João Lucas testou positivo para covid-19 e está em quarentena.
Do outro lado, o Fluminense vai para a decisão confiante mesmo após a derrota no fim de semana. A boa atuação contra os rubro-negros deu esperança aos tricolores para reverter a vantagem do adversário.
O técnico Odair Hellmann falou sobre o que o Fluminense precisa fazer para conquistar o título do Campeonato Carioca. "Precisamos fazer o primeiro gol, buscar a vantagem para buscar o 2 a 0. A gente precisa manter nosso cuidado de compactação, força de marcação no setor, tentar tirar a criatividade do Flamengo, a parte ofensiva", disse.
Para a partida, Odair Hellmann terá de volta o zagueiro Nino, vetado da primeira partida por problemas musculares. Com o retorno, provavelmente Digão retorna ao banco de reservas. Nas demais posições, a escalação será a mesma da primeira partida.
O Fluminense precisa da vitória para ter chance de título. Se a diferença for de um gol, a decisão será nos pênaltis. Caso seja superior, os tricolores levam o estadual para as Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson.
Técnico: Odair Hellmann

*Com informações da Gazeta Esportiva/De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário