Pesquisar este blog

09 outubro 2020

MOSSORÓ-RN: CARGA DE 45 MIL LITROS DE ÁLCOOL É APREENDIDA POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS NA BR-304

Carreta carregaca 45 mil litros de álcool sem documentos fiscais, na BR-304 — Foto: SET
Uma carreta com 45 mil litros de álcool foi apreendida na BR-304, em Mossoró, por transportar o produto sem documentação fiscal. Segundo a Secretaria Estadual de Tributação, a carga foi avaliada em R$ 155 mil e, se não fosse abordada, o estado teria perdido R$ 65 mil em impostos sonegados. O caso aconteceu nesta quinta-feira (8).

A apreensão foi feita por auditores fiscais do estado e agentes da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a SET, em menos de um mês, esta foi a quarta autuação que os órgãos fizeram em veículos transportando álcool de forma ilegal.

"As quatro retenções desse tipo de mercadoria totalizam um volume de 205 mil litros de álcool e um montante de quase meio milhão de reais", informou a pasta.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina que vem sendo realizada nas principais rodovias do RN e, segundo a SET, faz parte das ações para fechar o cerco contra a sonegação de impostos, que gera danos ao erário público e também competição desleal no meio empresarial.

De acordo com a secretaria, transitar com mercadorias sem notas fiscais é considerado um crime contra a ordem tributação e os responsáveis pela infração podem responder criminalmente pela sonegação.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário