Pesquisar este blog

22 novembro 2020

NATAL-RN: Hemonorte realiza Semana Nacional do Doador de Sangue, de 23 a 27 de novembro

O Hemonorte realiza, de segunda 23 a sexta-feira 27, a Semana Nacional do Doador de Sangue em Natal. Por causa da pandemia, as ações serão voltadas para a sensibilização da população sobre a importância de doar em tempos de Covid-19.

Apresentações musicais com Taliérica Karina, Fábio Presgrave, Banda do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado e Germano Luiz serão realizadas durante os cinco dias na sede da instituição, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal. 

O Hemonorte ainda vai divulgar nas redes sociais vídeos com depoimentos dos doadores com o maior número de doações. A atitude, de acordo com o Hemocentro do Rio Grande do Norte, é uma forma de homenagear os “heróis da vida real”. 

Para ser um doador, o interessado tem que ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal), estar saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, estar alimentado e portar documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário