Pesquisar este blog

11 abril 2022

Potiguar Padre Flávio, que há anos atua no Vaticano, é nomeado pelo Papa Francisco como Cônego da Basílica Vaticana

Do Facebook da Paróquia de Acari:

PE. FLÁVIO JOSÉ DE MEDEIROS FILHO, NOSSO CONTERRÂNEO, NOMEADO PELO PAPA NA DIGNIDADE DE CÔNEGO DA BASÍLICA PAPAL DE SÃO PEDRO NO VATICANO.
A Paróquia de Nossa Senhora da Guia faz conhecer a todos os acarienses a feliz notícia de que o Papa Francisco nomeou o nosso conterrâneo, Pe. Flavinho, como Cônego da Basílica Vaticana, em Roma.
Pe. Flávio começou seu percurso vocacional em nossa Paróquia, como coroinha, tendo sido batizado em 1977, em nossa Matriz.
Participou desde criança de todos os momentos mais significativos da vida de nossa Comunidade, tendo recebido um frutuoso acompanhamento vocacional através principalmente do Cônego Deoclides e de Monsenhor Raimundo.
Foi ordenado sacerdote na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, pela imposição das mãos de Dom Heitor de Araújo Sales e celebrou sua primeira Missa em Acari, no dia 05 de agosto 2005.
Nos últimos anos, colaborou no reconhecimento, por parte do Papa Francisco, da titulação de Basílica menor à Matriz de Nossa Senhora da Guia, em virtude da venerabilidade do Templo e também das homenagens ao Cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, no centenário do seu nascimento.
Filho de famílias acarienses profundamente radicadas na vida de nossa terra, Monsenhor Flávio descende do Pe. Thomás de Araújo, primeiro Pároco do Acari.
O Cabido Vaticano é composto por um colégio de monsenhores de nomeação pontifícia, que garante e realiza vários aspectos da vida ministerial, litúrgica e pastoral da maior igreja do mundo, a serviço do Sucessor de Pedro, o Papa.
Pe. Emanuel e toda a nossa Paróquia congratulam-se com o Padre Flávio neste momento de júbilo, expressando os nossos parabéns e a nossa alegria fraterna!

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário