Pesquisar este blog

23 dezembro 2022

JOÃO DIAS-RN: Justiça determina prisão de vice-prefeita e do presidente da Câmara

A Justiça do RN determinou o afastamento dos cargos da vice-prefeita e do presidente da Câmara Municipal de João Dias por 180 dias após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O pai Laete Jácome, e sua filha Damária Jácome, são acusados de terem cometido extorsão contra o atual prefeito da cidade para que ele renunciasse ao cargo e a vice assumisse a prefeitura local.
A Justiça decretou ainda as prisões preventivas dos políticos, que agora são considerados foragidos e réus em ação penal.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o prefeito eleito em 2020 renunciou ao cargo em 27 de julho de 2021, com medo das ameaças feitas pela vice-prefeita e pelo presidente da Câmara, que eram dirigidas a ele e sua família.
No mês de outubro deste ano, após o prefeito eleito entrar com pedido na Justiça, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o retorno dele à chefia da gestão de João Dias.
Além da vice-prefeita e do presidente da Câmara, as ameaças sofridas pelo prefeito eleito eram feitas pelos irmãos dela. Dois deles morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de mandados de prisão. Um outro está preso.
O crime de extorsão cometido pelo núcleo familiar é investigado pelo MPRN na operação Omertà. O MPRN também apura o envolvimento da família com outros crimes.

*Informações: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário