Pesquisar este blog

09 março 2023

APODI-RN: ALUNOS DO IFRN CAMPUS APODI CONTINUAM ESQUECIDOS

Com previsão de voltar às aulas no dia 24 de março, os alunos do IFRN Campus Apodi continuam sem ajuda para o deslocamento.
Até o final do ano letivo de 2022, os estudantes tinham de desembolsar R$ 80,00(oitenta reais). Existe a previsão de subir para R$ 100,00 (cem reais). 
A prefeitura tem recursos para ajudar aos estudantes universitários de Mossoró, Caraúbas e até Pau dos Ferros, mas não pode ajudar aos estudantes do Campus local.
Em matéria postada anteriormente neste Blog, a AENTS se manifestou dizendo que os estudantes não estavam filiados. Perguntamos, e porque não filia os estudantes. Ficamos sem resposta.
Os vereadores também tomaram conhecimento da situação e alguns disseram que os recursos estavam com a AENTS.
O Blog sugeriu aos vereadores, que aprovassem os recursos, mas que fossem para todos os estudantes.
Pelo que percebemos, os estudantes, filhos de Apodi, que estudam no Campus do IFRN não merecem a colaboração do município para o deslocamento.
Infelizmente, os estudantes do IFRN Campus Apodi não têm direito a ajuda da Prefeitura, da Câmara Municipal e nem da AENTS para o transporte escolar.
Se os jovens apodienses querem estudar no IFRN Campus Apodi, devem pagar a passagem inteira para o deslocamento ou então, vão em transportes próprios.
Falta reconhecimento, por parte das autoridades, que se dizem representantes do povo. 
É uma vergonha, Apodi!!!

Um comentário:

  1. E um absurdo, que ainda sejamos esquecidos,sendo uma instituição tão importante para ano nosso município,tanto de visibilidade dos estudantes que vem de outras cidades ,quando aos próprios filhos de apodi,a prefeitura e nem os vereadores enxergam o quando ifrn campus apodi e menosprezado pelo próprio município.

    ResponderExcluir