Pesquisar este blog

01 maio 2023

Caged: Mossoró registra saldo positivo em março, na geração de postos de trabalho

Mossoró contabilizou no mês de março deste ano saldo positivo de 129 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27). O segmento que mais gerou vagas foi o de Serviços, com 501 admissões.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta que os dados de março do Caged são indicadores muito importantes para o município.

“Mossoró apresenta resultado positivo no saldo de empregos gerados para o mês de março. Ficamos com saldo positivo de 129 novas vagas de emprego geradas, quando comparamos as contratações x demissões. Ressaltamos o resultado do setor de serviços que no comparativo ficou com um saldo positivo de 501 admissões a mais que demissões, prospectando uma grande evolução no setor de Tecnologia de Informações e Comunicações”, declarou.

O secretário ainda destaca o bom resultado no setor da Construção Civil e do Comércio. “Podemos fazer um destaque para o reaquecimento das contratações ocorridas na Construção Civil, a qual apresentou um saldo de 155 contratações, isso mostra que há um aumento de investimentos no setor e a retomada de projetos construtivos antes parados. O Comércio é outra área em destaque, apresentando um saldo de 95 contratações reforçando a vitalidade e a força desse setor tão pujante na nossa cidade”, pontuou.

*Fonte: Prefeitura de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário