LULA E TRUMP | O presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tiveram nesta segunda-feira (6) uma conversa de 30 minutos por videoconferência. Na oportunidade, Lula solicitou a retirada da sobretaxa de 50% imposta pelo governo norte-americano a produtos brasileiros.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também participou da conversa segundo o Palácio do Planalto, classificou a conversa entre os dois chefes de Estado como “positiva”, do ponto de vista econômico.
Donald Trump designou o secretário de Estado Marco Rubio para dar sequência às negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
De acordo com o Planalto, Lula e Trump relembraram a "boa química" que tiveram no breve encontro em setembro em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas. Os dois presidentes concordaram em se encontrar pessoalmente em breve.
O presidente brasileiro reforçou o convite para que o norte-americano participe da COP30, no próximo mês, em Belém, no Pará.
Leia a reportagem em nosso site: https://trk.ebc.com.br/phqb1.

Nenhum comentário:
Postar um comentário