Alunos do quinto período do curso de Pedagogia do Campus Central participaram na manhã desta quinta-feira (12) do Ateliê Interdisciplinar 2019.2, durante o qual apresentaram os trabalhos resultantes da aula de campo que tiveram no município potiguar de Areia Branca.
Os trabalhos, que estão ligados ao ensino de História, Geografia e Ciências, tiveram como foco o Museu Máximo Rebouças, as Paisagens do Cais do Porto e as Salinas Artesanais – enquanto patrimônios culturais, históricos e geográficos da cidade.
Entre os pontos abordados nos trabalhos, estiveram as relações entre os lugares pesquisados e outros espaços da cidade, os interesses ligados à manutenção do patrimônio e a construção da memória social no município.
Além de proporcionar a abordagem de diferentes campos do conhecimento, a atividade possibilitou aos alunos maior contato com o meio social, permitindo uma atuação mais consciente e efetiva nos locais pesquisados e em outros ambientes. Os estudantes puderam ainda analisar a interação entre Ciência, Tecnologia e Sociedade, discutindo os pontos de convergência e divergência entre as três áreas.
*Por João Moura.
Os trabalhos, que estão ligados ao ensino de História, Geografia e Ciências, tiveram como foco o Museu Máximo Rebouças, as Paisagens do Cais do Porto e as Salinas Artesanais – enquanto patrimônios culturais, históricos e geográficos da cidade.
Entre os pontos abordados nos trabalhos, estiveram as relações entre os lugares pesquisados e outros espaços da cidade, os interesses ligados à manutenção do patrimônio e a construção da memória social no município.
Além de proporcionar a abordagem de diferentes campos do conhecimento, a atividade possibilitou aos alunos maior contato com o meio social, permitindo uma atuação mais consciente e efetiva nos locais pesquisados e em outros ambientes. Os estudantes puderam ainda analisar a interação entre Ciência, Tecnologia e Sociedade, discutindo os pontos de convergência e divergência entre as três áreas.
*Por João Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário