Pesquisar este blog

24 abril 2020

APODI-RN: Exame em mulher morta com suspeita de Covid-19 em Parnamirim, RN, dá negativo para a doença

Procedimento concluiu que Maria Roberlândia morreu de pneumonia. 
Maria Roberlândia com os filhos, João Paulo e Jéssica — Foto: Arquivo da família
A faxineira Maria Roberlândia de Carvalho Gomes, que morreu em 19 de março em Parnamirim, Grande Natal, não tinha Covid-19. Ela tinha pneumonia. Foi o que concluiu o teste realizado no corpo após o óbito. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24), pela secretaria de saúde da cidade.
Roberlândia tinha 47 anos de idade e era faxineira de uma loja de venda de carros seminovos. Ela não havia sido sequer identificada como paciente suspeita do novo coronavírus quando morreu. O exame para identificação da doença não foi realizado antes da morte dela. O óbito não entrou na contagem dos causados pela doença no estado.
O exame teve resultado nesta quinta-feira (23), mais de um mês após a morte. Durante esse período, os filhos de Maria Roberlândia cobravam respostas.
De acordo com um deles, João Paulo Gomes, o fato de ter descartado a Covid-19 como causa da morte responde a uma pergunta, contudo não conforta a família. Ele considera que houve “negligência” no atendimento da mãe. 

Como havia na época a suspeita do novo coronavírus, o enterro aconteceu com caixão lacrado, com 10 pessoas presentes e durou 10 minutos na cidade de Apodi. 

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário