Pesquisar este blog

05 junho 2020

IFRN Campus Apodi produzirá 500 kits de materiais de limpeza para famílias carentes

O Brasil conta atualmente com mais de 600 mil casos confirmados e mais de 34 mil mortes pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que é o causador da doença COVID-19. Por ainda não possuir vacina nem tratamento específico até o momento, uma das formas de prevenção é a higienização de mãos e ambientes com produtos saneantes ou com desinfetantes à base de álcool.
Neste sentido, o campus Apodi do IFRN irá desenvolver o projeto emergencial PRODUÇÃO DE KIT DE LIMPEZA PARA O COMBATE AO COVID-19 EM APODI∕RN, que tem como objetivo a produção e distribuição de saneantes para famílias carentes do município de Apodi. A previsão é de que sejam atendidas cerca de 500 famílias, com um kit contendo água sanitária, detergente, sabonete líquido e álcool 70%, além de uma cartilha contendo informações relevantes de prevenção à doença.
O projeto está sob a coordenação do professor Márcio Cleivo e tem a participação de 06 servidores docentes e técnicos administrativos, além de 10 alunos bolsistas. Para a execução do projeto, serão utilizados recursos oriundos da SETEC/MEC com contrapartida do IFRN (Proex/campus). No momento, estão sendo adquiridas as matérias-primas para que se possa dar início a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário