Pesquisar este blog

24 julho 2020

Laboratório de Geografia Humana promove debate sobre a Reserva Ponta do Tubarão

Foto: Ronaldo Diniz/ acervo do Idema
“Reserva Ponta do Tubarão: 17 anos de criação, histórias e desafios”. Esse é o tema do 8º encontro do “Conversatório: Diálogos sobre o mundo contemporâneo”, promovido pelo Laboratório de Geografia Humana (LAGHUM), vinculado ao Departamento de Geografia (DGE), Campus Central da UERN.
O debate sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão será realizado nesta sexta-feira, 24 de julho, às 16h, com transmissão pelo Instagram @laghum1 e pelo Canal do Youtube.
Os debatedores serão: Leonlene de Sousa Aguiar (diretor do Idema); Luiz Ribeiro Itá (Reserva Ponta do Tubarão); Prof. Dr. Rodrigo Guimarães (DGA/PPGEO/UERN); Prof. Dr. Ramiro Camacho (NUC/IDEMA/RN); Dr. Rafael Camilo Laia (NUC/IDEMA/RN). A mediação é da profa. Dra. Maria Betânia Ribeiro Torres (DGA/PPGCISH/UERN).
Ponta do Tubarão – A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual (RDS) Ponta do Tubarão foi criada através da Lei Estadual n° 8.349 de 18 de julho de 2003, nos municípios de Macau e Guamaré, litoral setentrional do RN. Com quase 13 mil hectares de extensão, a RDS Ponta do Tubarão tem como objetivos resguardar o modo de vida tradicional, assegurar atividades baseadas em sistema sustentável de exploração de recursos naturais, estas desenvolvidas tradicionalmente ao longo de gerações e adaptadas às condições ecológicas locais e que desempenham papel fundamental na proteção da natureza e na manutenção da diversidade biológica.

*Fonte: Idema/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário