Pesquisar este blog

22 julho 2021

IFRN está com inscrições abertas para PROITEC

Foto: Divulgação/IFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas em três editais. Dois deles são voltados a cursos Técnicos de Nível Médio: o Edital nº 28/2021 (AQUI), que trata de oferta de vagas na forma Subsequente, e o Edital nº 29/2021(AQUI), para vagas na forma Integrada – Modalidade Educação de Jovens e Adultos; ambos receberão inscrições até 26 de julho. O terceiro, Edital nº 30/2021(AQUI), é referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), com inscrições até o dia 22 de julho de 2021.

As inscrições nos editais acontecem somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) [https://inscricoes.funcern.org], ao custo de R$ 30 (trinta reais).

PROITEC

Continuam abertas, até esta quinta-feira (22/07), as vagas ilimitadas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância. O objetivo do Programa é o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

O ProITEC é voltado, somente, a estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Ou que, já tendo concluído o Ensino Fundamental, o tenha feito, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.

CURSOS SUBSEQUENTE

Com a oferta na forma Subsequente, ou seja, para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem obter a qualificação técnica, a seleção para esse processo seletivo será realizada através da aplicação de Provas Presenciais. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, motivada por publicação de documentos legais pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Comitê Covid do IFRN –, a seleção poderá ser realizada através da análise de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio.

CURSO INTEGRADO – MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Também estão abertas 40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Edificações, na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), ofertadas pelo Campus Mossoró. Disponibilizadas para o turno vespertino, as oportunidades são voltadas a estudantes que fizeram até o Ensino Fundamental e têm 18 anos ou mais. No ato da inscrição, os estudantes devem anexar o Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Informações extras e demais esclarecimentos poderão ser encaminhados ao e-mail inscricoesifrn@funcern.br. Outra opção é contato via Whatsapp Funcern, pelo (84) 99670-5522. A Funcern é a realizadora dos processos seletivos, com a coordenação da Cadis/Proen/IFRN.


Com informações da Assessoria de Comunicação-IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário