Pesquisar este blog

06 dezembro 2021

Acusado de sequestro e homicídio no Rio de Janeiro é preso em operação policial em cidade do Seridó Potiguar

A Polícia Civil de Caicó, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, deram cumprimento na manhã deste domingo 05 de dezembro de 2021, a mandado de prisão expedido pela vara de execução criminal do Rio de Janeiro em desfavor de Igor Moreira Dantas, também conhecido como "Gordinho". Ele é suspeito de envolvimento em crimes graves no estado do Rio de Janeiro, tais como associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

O mesmo vinha sendo procurado há vários meses em um trabalho integrado da Delegacia de Polícia Civil de Caicó e DHBF PCRJ. A polícia suspeitava de que o foragido da justiça Carioca estaria homiziado (escondido) na cidade de Caicó no RN. No momento da abordagem, os policiais civis encontraram um documento falso na carteira de Igor, o qual foi apreendido.

De acordo com a polícia Igor Moreira Dantas é acusado do sequestro e assassinato de Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, estudante da UFRJ, crime ocorrido em outubro de 2020. A vítima desapareceu no último dia 8 de outubro de 2020, depois de sair de bicicleta de um shopping, em Botafogo. O jovem foi raptado na Urca, após ser atingido por um carro branco.

Igor já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, visto em eventos festivos e restaurantes da cidade de Caicó na companhia de pessoas conhecidas da região. Ao terem certeza de que se tratava do foragido da justiça, os policiais promoveram a abordagem na manhã deste domingo. A Polícia Civil agradece o apoio da população e solicita que denúncias anônimas sejam realizadas pelo 181 ou WhatsApp (84) 3421-6029.

Informações detalhadas pela PCRJ sobre o caso

Foragido da Justiça em Caicó

Por via terrestre, no dia 20 de dezembro de 2020, Igor fugiu do Rio de Janeiro em direção ao Nordeste. No início deste ano, chegou a ser monitorado, quando ocorreu a primeira tentativa de sua prisão, após a DHBF fornecer sua localização para a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN).

Crime no RJ

Segundo as investigações, no dia 08 de outubro de 2020, pouco antes das 22h00min, o veículo conduzido por Denner Dias Barcia Alves, com Igor Moreira no banco de carona e um terceiro suspeito no banco de trás, colidiram na bicicleta elétrica da vítima, Marcos Winicius Tome Coelho de Lima, na entrada da Urca/RJ. Na ocasião, os dois primeiros desceram armados, sequestrando Marcos Winicius.

A investigação sinalizou que a vítima foi sequestrada na Urca e seguiram no sentido do Rio Comprido, próximo das comunidades do Turano, Fallet e Fogueteiro, onde permaneceram na região por cerca de vinte minutos. O corpo da vítima foi deixado no município de Nova Iguaçu, pouco antes das 02h00min, do dia 09 de outubro de 2020, conforme registro de câmeras de segurança.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Fim da Linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário