Pesquisar este blog

08 agosto 2020

MOSSORÓ-RN: POR CAUSA DE VANDALISMO, AEROPORTO FECHA PARA POUSOS E DECOLAGENS

O Aeroporto Dix Sept Rosado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte está fechado para pousos e decolagens. A decisão foi tomada nesta sexta feira 07 de agosto de 2020, pela Infracea, empresa gestora do aeroporto na cidade. Segundo Paulomark representante da empresa em Mossoró, o fechamento em sua totalidade, se deu por causa da ações de vândalos.
Nos últimos dias, o vandalismo tem tomado conta do aeroporto onde pelo menos 38 lâmpadas de balizamento e outros equipamentos, foram quebradas e danificados por elementos inescrupulosos que invadem a pista e promovem o quebra-quebra, afirma o gestor da Infracea.
Segundo ele sete Boletins de Ocorrências (BOs) já foram registrados na Polícia Civil, mas nenhuma medida repressiva foi tomada pela segurança pública contra os vândalos.

Devido a essa situação, o aeroporto de Mossoró já havia suspendido os pousos e decolagens durante a noite, uma vez que sem iluminação não há condições de funcionamento. A gota d'água para o fechamento total do aeroporto foi mais uma ação dos vândalo, que ocorreu na madrugada de sexta feira (7), quando estes invadiram a pista e quebraram mais 06 lâmpadas de balizamento.
Gestor da Infracea mostra BOs registrados na Polícia Civil
Paulomark informou que as atividades de pouso e decolagem só serão restabelecidas quando o problema for solucionado e o aeroporto estiver totalmente seguro. Nesta sexta feira a empresa gestora, expediu um "NOTAM" (documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança), comunicando o fechamento do aeroporto de Mossoró.

*Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário