Pesquisar este blog

07 outubro 2021

MOSSORÓ-RN: PROFESSORA TESTA POSITIVO PARA A COVID-19 E ESCOLA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS

Foto: Facebook da Escola Jerônimo Rosado
A direção do colégio estadual Centenário, que atualmente funciona no mesmo prédio da escola estadual Jerônimo Rosado, em Mossoró (RN), suspendeu as aulas presenciais nesta quinta-feira (07), após a confirmação de um caso de Covid-19 de uma professora.

Informações apuradas pelo portal NE360 apontam que a professora, que já estava imunizada com a segunda dose, sentiu alguns sintomas no final de semana, mas não acreditou que poderia ser da Covid-19.

“Ao acordar nessa quarta ela percebeu que estava sem olfato e sem paladar e imediatamente procurou o Cacim (laboratório local) para fazer o exame que veio com resultado positivo”, relatou uma colega de trabalho da professora.

A imunização nesse caso não evitou a contaminação pela Covid-19, mas deixou a professora apenas com sintomas leves e a mesma está na sua casa em bom estado de saúde e se recuperando.

A direção da escola comunicou o fato à 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) em Mossoró; “quando tomamos conhecimento imediatamente recomendamos a suspensão das atividades presenciais por cerca de 15 dias e realizar a desinfecção do espaço”, disse o diretor da 12ª Direc, professor Jadson Arnaud.

Segundo Arnaud, quando o caso é de um aluno, suspende-se a sala de aula e quando são vários alunos, suspende o turno, mas como foi uma professora com contato com várias turmas a recomendação é suspender as atividades de toda a escola.

*Nordeste360

Nenhum comentário:

Postar um comentário