Foto: Facebook da Escola Jerônimo Rosado |
Informações apuradas pelo portal NE360 apontam que a professora, que já estava imunizada com a segunda dose, sentiu alguns sintomas no final de semana, mas não acreditou que poderia ser da Covid-19.
“Ao acordar nessa quarta ela percebeu que estava sem olfato e sem paladar e imediatamente procurou o Cacim (laboratório local) para fazer o exame que veio com resultado positivo”, relatou uma colega de trabalho da professora.
A imunização nesse caso não evitou a contaminação pela Covid-19, mas deixou a professora apenas com sintomas leves e a mesma está na sua casa em bom estado de saúde e se recuperando.
A direção da escola comunicou o fato à 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) em Mossoró; “quando tomamos conhecimento imediatamente recomendamos a suspensão das atividades presenciais por cerca de 15 dias e realizar a desinfecção do espaço”, disse o diretor da 12ª Direc, professor Jadson Arnaud.
Segundo Arnaud, quando o caso é de um aluno, suspende-se a sala de aula e quando são vários alunos, suspende o turno, mas como foi uma professora com contato com várias turmas a recomendação é suspender as atividades de toda a escola.
*Nordeste360
Nenhum comentário:
Postar um comentário