Pesquisar este blog

12 setembro 2021

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ADEREM AO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA

As escolas da rede municipal de São Gonçalo do Amarante começaram a receber as redes de acesso à internet de alta velocidade do Programa de Inovação Educação Conectada.

As 52 escolas aderiram ao programa de apoio à universalização da internet e ao fomento do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

“O acesso à internet pelas escolas possibilita a realização de atividades pedagógicas por toda a comunidade escolar, sobretudo viabilizando o desenvolvimento do processo das aulas, sejam elas no formato presencial e/ou remoto, uma necessidade imposta pela pandemia. A tecnologia é uma ferramenta que proporciona condições para a pesquisa e ações pedagógicas na produção de conhecimento, melhorando a aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou Othon Militão, secretário de Educação.

As ações desenvolvidas pelo Educação Conectada estão organizadas em quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.

Nesse sentido, o Programa fomenta ações para auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário