Pesquisar este blog

21 dezembro 2021

DIA D: Governo do RN atualiza ciclo vacinal anticovid; policiais, delegados e agentes da segurança tomam vacina nesta terça (21)

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou nesta terça-feira (21), no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, a atualização do ciclo vacinal anticovid para os integrantes do sistema de segurança pública. Serão imunizados policiais, delegados e agentes da segurança que atuam no Estado.
A iniciativa partiu da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, em reunião realizada na semana passada no Gabinete de Gestão Integrada da SESED.
Na reunião, ficou definido que, ao longo do mutirão desta terça, serão aplicadas doses da D1 e D2 para quem ainda não tomou os imunizantes, e também haverá a aplicação da terceira dose (D3) para todos os agentes que já completaram o ciclo vacinal do coronavírus há pelo menos quatro meses.
O vice-governador do Estado, Antenor Roberto, esteve presente no Quartel da Polícia Militar para acompanhar de perto mais uma etapa do processo de vacinação dos servidores. “É um momento de mobilização entre os agentes de segurança que têm comparecido de forma disciplinar em todas as etapas do ciclo vacinal. Atingimos 90% de cobertura entre esses profissionais no Rio Grande do Norte, um número fundamental quando percebemos que o resultado direto é a diminuição da demanda de covid nas redes hospitalares.
Em Natal, o 'Dia D da Segurança Pública' começou a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.
Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.
Imunizado junto aos profissionais de segurança no Dia D, o secretário titular da SESED, coronel Francisco Araújo, ressaltou o empenho para imunizar todos os servidores do sistema de segurança pública. “A realização deste mutirão exclusivo para os agentes de segurança pública do estado, do município e da federação acontece em um esforço conjunto entre as secretarias de saúde do estado e do município em reconhecimento ao trabalho realizado diariamente por estes profissionais”, disse.
Devem tomar as vacinas: policias militares, policias civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), servidores da SESED, policiais penais, policiais rodoviários federais, policiais federais, guardas e agentes de trânsito municipais, totalizando pouco mais de 12 mil profissionais.
Natal (RN), 21 de dezembro de 2021.

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED*

Nenhum comentário:

Postar um comentário