Pesquisar este blog

16 janeiro 2022

APODI-RN: PAI CONTA A REALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA; MÉDICA DEIXA DE SOLICITAR TESTE PARA A COVID-19, MAS DÁ POSITIVO

SAÚDE PÚBLICA EM APODI

Quem me conhece sabe da minha discrição nas redes sociais, porém, hoje (16/01) fui obrigado a mudar de postura, simplesmente, por considerar um absurdo a conduta médica adotada pela Dra que estava de plantão no Centro de Saúde de Apodi, que por sinal, cônjuge do prefeito Alan.

Após 3 dias de sintomas, resolvi levar minha filha para consulta no intuito de testar para ver se era COVID.
 
Lamentavelmente, a Dra, apenas disse que se tratava de gripe e NAO IRIA SOLICITAR O TESTE PARA COVID. Eu, sinceramente, fico me perguntando como um profissional de saúde, diante de um momento pandêmico, inclusive em que as maiores autoridades sanitárias do mundo recomendam que testar, testar e testar é uma medida de saúde pública, aqui em Apodi, hoje eu senti na prática tudo diferente do que vejo sobretudo das publicidades da prefeitura, logo porque, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde, os sintomas que minha filha relatou são correlacionados com a covid, portanto, por uma questão de bom senso e responsabilidade com a saúde pública não custava nada testar.

Diante dos contratos milionários na saúde de Apodi, será que temos que achar normal esse tipo de atendimento? Para piorar ainda mais, será que a Dra não requisitou o teste por falta de insumos? Será que os gestores da saúde sabem e tomam alguma medida deste ou outros tipos de casos que acontecem diariamente?

Faço a pergunta que considero a mais preocupante para o momento que vivemos. Dra, quantos filhos/as de Apodi que procuraram atendimento hoje com sintomas iguais ou parecidos com os da minha filha, a senhora teve a mesma conduta em não requisitar o teste e diagnosticar como gripe tendo essas pessoas retornado para o convívio de seus familiares como se fosse apenas uma gripe?

Insatisfeito que fiquei, procurei imediatamente fazer o teste particular, o resultado foi POSITIVO para COVID. Minha filha retornou para a mesma médica com o resultado em mãos para pelo menos validar os medicamentos.

Meu intuito aqui é tão somente informativo, sem viés político partidário(desarmar logo os plantonistas) e sobretudo para que medidas sejam tomadas para o bem comum da saúde de Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário