Pesquisar este blog

31 janeiro 2022

NATAL-RN: 95% dos internados com covid no Giselda Trigueiro não tomaram duas doses de vacina e metade deles foi intubada

Mais uma constatação da eficácia da vacina: no Hospital Giselda Trigueiro, principal unidade de referência em Natal, da rede coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado, das 19 pessoas internadas até a quinta-feira, 18 (95%) não completaram o esquema de vacinação.

Dos 18, metade não tem registro de ter tomado sequer uma dose, e destes, 7 foram intubados e outro traqueostomizado.

Ampliando o levantamento para outras unidades de referência no RN, além do Giselda, os hospitais Geral João Machado (HGJM), Rafael Fernandes, em Mossoró, e Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau do Ferros, apontam para 75,5% dos internados com esquema vacinal incompleto.

“Esses dados só reforçam a necessidade da vacinação. A rede de saúde está sofrendo uma pressão neste momento, muito em parte por conta de quem não se vacinou ou não atentou para completar sua vacinação. Por isso, reforçamos o apelo aqui para toda sociedade a respeito da proteção, da procura pela vacina, que é segura e claramente eficaz”, afirmou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário