Pesquisar este blog

31 janeiro 2022

PENDÊNCIAS-RN: Polícia Civil prende suspeito de assassinato do ex-vice prefeito de Boa Saúde no RN

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau e da Delegacia Municipal (DM) de Pendências, com apoio de policiais militares do 2º pelotão de Alto do Rodrigues, deram cumprimento, neste domingo 30 de janeiro de 2022, a um mandado de prisão em desfavor de Jadson Luan Damasceno Silva, 24 anos. Ele foi preso no bairro Cabeço, no município de Pendências na região do Vale do Açu Potiguar.

Segundo as investigações, ele é suspeito de praticar o crime de homicídio que vitimou o ex-vice-prefeito de Boa Saúde/RN, Pedro Francisco dos Santos, conhecido por “Pedro de Birico”, crime ocorrido no dia 05 desse mês em um lava jato localizado em Natal, do qual "Pedro de Birico" era proprietário.

Segundo a polícia dois homens portando pistola anunciaram um assalto, renderam o proprietário e funcionários, ocasião na qual "Pedro de Birico" teria reagido usando um martelo, momento em que sofreu um disparo de arma de fogo e morreu no local.

Os suspeitos fugiram; um deles chegou a ser preso no dia 12 de janeiro de 2022, mas foi liberado, logo em seguida, por não estar em situação de flagrante delito, nem haver ordem judicial para sua prisão no momento. Após diligências realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi solicitada a prisão do suspeito, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Após ser preso Jadson Luan foi conduzido até a delegacia e depois dos procedimentos encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário